Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edição limitada do Fusca tem câmbio de Porsche e preço de esportivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2022 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/Milivié
Divulgação/Milivié

Se você é apaixonado pelo Fusca, modelo icônico produzido pela Volkswagen e que até hoje é um dos carros mais vendidos do mundo, prepare-se. A empresa alemã Milivié anunciou que lançará no mercado o Milivié 1, reinterpretação moderna do popular New Beetle.

O Fusca repaginado, baseado no modelo 1303, terá um visual bastante parecido com o original, mas as semelhanças param por aí. O desenho clássico será acompanhado de faróis, luzes de neblina e lanternas em LED. As maçanetas serão embutidas, os retrovisores terão as luzes de seta incorporadas e as rodas serão de 19 polegadas.

Continua após a publicidade

Por dentro do capô estará um motor tradicional, a combustão, de 2.2 litros, 4 cilindros e carburação dupla da Weber. A Milivié, responsável pela reestilização do Fusca, não revelou a potência exata do modelo, que terá um câmbio automático de quatro velocidades exatamente igual ao utilizado no Porsche Carrera 2.

No interior, o Fusca da Milivié terá tecnologia de ponta. O modelo contará com duas telas de 12,3 polegadas, incluindo a central multimídia, painel de Mercedes-Benz e assentos individuais para comportar quatro passageiros. O carro terá carregamento por indução para celulares, portas USB, sistema de som com 9 alto-falantes, sensores de estacionamento e acabamento minimalista em madeira.

“O Milivié 1 é um carro que é instantaneamente reconhecível, mas é um veículo que nunca foi imaginado. Um automóvel icônico que foi criado para as massas evoluiu completamente para uma máquina para poucos. Milivié é uma criação de Jonathan Engler, um engenheiro artístico ativo e inovador com a visão de celebrar ícones automotivos alemães extintos e reconstruí-los discretamente para padrões inimagináveis.”, diz a marca em seu site oficial.
Continua após a publicidade

Edição limitada, preço estratosférico

Se você prestou atenção nas linhas acima, já tomou ciência de que o Fusca terá em seu conjunto mecânico um câmbio herdado do Porsche Carrera 2. E o que isso significa? Que o carro alemão construído em cima do ícone de décadas passadas terá desempenho esportivo. E preço de carro premium também.

A Milivié anunciou que produzirá somente 22 unidades do Fusca repaginado, uma para cada milhão de unidades produzidas do modelo que o inspirou. E o preço que será cobrado por cada uma das 22 unidades não é nada parecido com o do bom e velho Fusca. Ele está em pré-venda no site oficial por 570 mil euros (equivalente a R$ 3,1 milhões na conversão atual).

Continua após a publicidade
"O Milivié 1 é uma celebração única do veículo mais amado do mundo. O veículo intensamente detalhado oferece uma fusão de tudo o que o motorista analógico deseja, combinado com a integração sem esforço de tecnologia de ponta", explicou a montadora.

A ideia da Milivié é entregar o primeiro carro dentro de um ano, em julho de 2023, e concluir a produção e as entregas totais das 22 unidades dois anos mais tarde, em meados de 2025. E aí: se animou para pagar mais de R$ 3 milhões no repaginado Fusca?