Easter egg em carros da Tesla cria arco-íris no carregador de bateria

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 11h48

Parece que Elon Musk gosta mesmo de ver o mundo todo colorido. Em mais um easter egg encontrado em carros da Tesla Motors, é possível “transformar” a luz tradicional de carregamento da bateria do veículo em um arco-íris. Em vez do azul tradicional, é possível ver o LED piscando em diversas cores diferentes ao pressionar o botão do acessório dez vezes em rápida sucessão.

Mais uma vez, trata-se de uma surpresa que remete aos tempos dos velhos videogames, dos quais o fundador da montadora já disse ser fã. Pressionar botões em sucessão ou fazer sequências complicadas de comandos é algo de praxe para os veteranos, e, como nos títulos, libera funcionalidades diferentes nos carros da Tesla - nesse caso, mais especificamente, nos modelos S e X.

Esse é o segundo easter egg desse tipo encontrado nos veículos elétricos da marca. No início de abril, o próprio Musk revelou no Twitter que acionar o piloto automático nos carros quatro vezes em sequência acionaria o que ele chamou de “psychedelic cowbell road”. Na modificação, a estrada tradicional exibida no painel é substituída por um arco-íris sem fim, lembrando uma das fases clássicas do jogo Mario Kart Wii, que também tem uma pista sem barreiras laterais e multicolorida.

E mais ainda está por vir, de acordo com a Tesla. Como atualizações de software são feitas pela internet, nada impede que novas brincadeiras do tipo sejam adicionadas a outros modelos, bastando que os usuários brinquem com os controles para localizá-las.

A utilização de updates também permitiu que a Tesla mudasse um pouco a maneira de trabalhar com a indústria automotiva. Recentemente, por exemplo, os compradores passaram a contar com a possibilidade de pagar um valor extra para liberar mais potencial na bateria, em um sistema que lembra o dos jogos freemium e não requer nenhum tipo de alteração física, bastando uma modificação digital para que 30 quilômetros a mais de autonomia fossem habilitados nos modelos S70 da marca.

Fonte: Kevin Schreiber (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.