Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DHL já está utilizando drones para fazer entregas na Alemanha

Por| 18 de Maio de 2016 às 12h26

Link copiado!

DHL já está utilizando drones para fazer entregas na Alemanha
DHL já está utilizando drones para fazer entregas na Alemanha

Uma das principais empresas de entregas e logística do mundo, a alemã DHL divulgou a terceira geração de seu audacioso projeto de realizar entregas automatizadas por meio de drones. Batizada de "Parcelcopter", a iniciativa entregou mais de 130 pacotes durante testes realizados na cidade de Reit im Winkl, na Alemanha. Segundo a empresa, os testes foram realizados para ver como os drones lidam com as condições geográficas e meteorológicas adversas.

A cidade alemã foi escolhida tendo como base seus desafios geográficos com grande potencial de neve e montanhas. Foram testadas cargas de diferentes pesos em viagens de longa distância. "Somos os primeiros, em todo mundo, a oferecer um transporte através de drone com entrega ao cliente final. Com essa combinação de carga e descarga totalmente automática, com o aumento da capacidade de carga de transporte e alcance do nosso Parcelcopter, conseguimos um nível de maturidade técnica e processual que nos permite avançar para uma próxima fase de testes em zonas urbanas", disse Jürgen Gerdes, do Grupo Deutsche Post DHL.

Usados entre janeiro e março deste ano, os drones foram capazes de completar viagens de 8 quilômetros, em até 8 minutos, durante o inverno. Normalmente, para entregas com essa distância, a entrega convencional leva cerca de 30 minutos. O projeto da DHL foi desenvolvido em parceria com entidades da Alemanha, como o Ministério Federal dos Transportes e a Autoridade de Aviação para a Região da Alta Baviera.

A DHL agradeceu ao governo alemão, afirmando que a criação de uma área especial de voo restrito foi crucial para o sucesso do projeto. A americana Amazon, grande interessada nas entregas por meio de drones, já indagou o governo dos Estados Unidos sobre a possibilidade de uma área como essas para que ela possa testar sua solução. No entanto, a forma agressiva com que a empresa apresentou seus planos piorou as chances de uma rápida aprovação, levando defensores de segurança pública a realizarem protestos.

Continua após a publicidade

Fonte: PM e PC Guia