Detalhes sobre carros autônomos da Apple são divulgados em palestra

Por Redação | 12 de Dezembro de 2017 às 15h24
divulgação
Tudo sobre

Apple

Apesar de todo esforço da empresa para não revelar detalhes sobre seus projetos com sistemas autônomos, Ruslan Salakhutdinov, diretor de pesquisas em inteligência artificial para a Apple desde o ano passado, soltou alguns detalhes sobre os planos da maçã para desenvolver carros auto-dirigidos durante uma palestra dada a pesquisadores na última sexta-feira (8).

Salakhutdinov deu informações sobre um projeto anteriormente divulgado onde um software está sendo treinado para identificar o movimento de pedestres e ciclistas utilizando o LIDAR, ou Light Detection and Ranging, um método de levantamento 3D. Também estão sendo desenvolvidos softwares que identificam objetos na estrada usando câmeras no veículo e mapas 3D com demarcações de rodovias e semáforos.

A Apple ainda não se posicionou publicamente sobre a possibilidade de lançar carros auto-dirigidos. O CEO Tim Cook desconversou sobre os possíveis lançamentos, dizendo que o foco da empresa com o projeto são sistemas autônomos no geral, não especificamente automóveis, quando declarou "Autonomia é uma tecnologia básica que consideramos muito importante".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Geek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.