Publicidade

De novo: carro da Tesla se envolve em mais um acidente e levanta polêmicas

Por| 06 de Julho de 2016 às 21h15

Link copiado!

De novo: carro da Tesla se envolve em mais um acidente e levanta polêmicas
De novo: carro da Tesla se envolve em mais um acidente e levanta polêmicas
Tudo sobre Tesla

Após o acidente fatal envolvendo o sistema de piloto automático da Tesla, mais um incidente foi relatado nos Estados Unidos. Desta vez, felizmente, todos sobreviveram, mas as polêmicas sobre a segurança dos veículos da fabricante, obviamente, se tornaram ainda mais acentuadas.

Segundo relato do proprietário do automóvel, Albert Scaglione, enquanto dirigia em uma estrada na Pensilvânia, ativou a função de piloto automático do veículo. Para seu desespero, o Model X acabou batendo em uma grade de proteção da estrada, atravessou a pista e colidiu contra um muro. Como se não bastasse, com a batida, o veículo capotou e os resquícios do automóvel atingiram um carro que passava pelo local.

Apesar das alegações de Scaglione, os investigadores do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) estão coletando informações da Tesla, da Polícia Estadual da Pensilvânia e do condutor do veículo "para determinar se as funções automatizadas estavam em uso no momento do acidente".

De acordo com divulgações da Automotive News, o Model X enviou relatórios para a Tesla sobre a ativação dos airbags durante a colisão. No entanto, o veículo não conseguiu enviar registros de dados sobre o funcionamento do piloto automático.

Continua após a publicidade

"Com base nas informações que temos até o momento, não temos nenhuma razão para acreditar que o piloto automático tenha algo a ver com o acidente", disse a Tesla em um comunicado. Resta aguardar o resultado das apurações para entender o que motivou a colisão.

Fonte: Mashable