Creta deve inaugurar nova linha de carros esportivados da Hyundai no Brasil

Creta deve inaugurar nova linha de carros esportivados da Hyundai no Brasil

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2022 às 13h00
Divulgação/Hyundai

A Hyundai confirmou oficialmente que vai trazer os carros da linha N Line para o Brasil. Por meio de teasers publicados em suas redes sociais, a montadora sul-coreana mostrou a insígnia dessa marca, que dá aos bólidos um visual mais esportivo e agressivo. A estreia deve acontecer já em junho e, ao que tudo indica, com o Creta.

Os carros da linha N Line são posicionados acima dos modelos vigentes, diferentemente do que faz a Chevrolet, por exemplo, com os carros da linha RS, como Onix, Cruze e Equinox, que os colocam como uma opção intermediária. Entretanto, em comum, está o fato de que não há mudanças mecânicas relevantes.

Sendo assim, espera-se que o novo Hyundai Creta N Line ou um provável Hyundai HB20 N Line cheguem com os motores que equipam suas variantes topo de gama. No caso do SUV, é o ótimo propulsor 2.0 flex de 167cv e 20,6 kgf/m de torque (quando abastecido com etanol) que está inserido no modelo Ultimate sempre com câmbio automático de seis marchas.

Além do motor, devem ser mantidos todos os itens tecnológicos do Creta Ultimate, como o piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de tráfgo cruzado traseiro com câmera e o sistema de telemetria e rastreamento Bluelink.

Atualmente, a Hyundai trabalha com apenas um carro esportivado em sua linha, o Hyundai HB20 Sport, equipado com o bom motor 1.0 turbo de 120cv e 17,4 kgf/m de torque.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.