Publicidade

Creta deve inaugurar nova linha de carros esportivados da Hyundai no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A Hyundai confirmou oficialmente que vai trazer os carros da linha N Line para o Brasil. Por meio de teasers publicados em suas redes sociais, a montadora sul-coreana mostrou a insígnia dessa marca, que dá aos bólidos um visual mais esportivo e agressivo. A estreia deve acontecer já em junho e, ao que tudo indica, com o Creta.

Os carros da linha N Line são posicionados acima dos modelos vigentes, diferentemente do que faz a Chevrolet, por exemplo, com os carros da linha RS, como Onix, Cruze e Equinox, que os colocam como uma opção intermediária. Entretanto, em comum, está o fato de que não há mudanças mecânicas relevantes.

Sendo assim, espera-se que o novo Hyundai Creta N Line ou um provável Hyundai HB20 N Line cheguem com os motores que equipam suas variantes topo de gama. No caso do SUV, é o ótimo propulsor 2.0 flex de 167cv e 20,6 kgf/m de torque (quando abastecido com etanol) que está inserido no modelo Ultimate sempre com câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade

Além do motor, devem ser mantidos todos os itens tecnológicos do Creta Ultimate, como o piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de tráfgo cruzado traseiro com câmera e o sistema de telemetria e rastreamento Bluelink.

Atualmente, a Hyundai trabalha com apenas um carro esportivado em sua linha, o Hyundai HB20 Sport, equipado com o bom motor 1.0 turbo de 120cv e 17,4 kgf/m de torque.