Pista de testes do Hyperloop começará a ser construída em duas semanas

Por Redação | 30.10.2015 às 09:33

A construção do protótipo da rede de transportes de alta velocidade idealizada pelo bilionário Elon Musk começará dentro de "duas a três semanas", de acordo com informações concedidas pelo próprio empresário durante um evento que participou em Londres.

Bibop Gabriele Gresta, diretor de operações da Hyperloop Transportation Technologies, afirmou que a pista de testes vai cobrir um trecho de cerca de 8 quilômetros em Quay Valley, na Califórnia. O projeto deve ser concluído em 32 meses e custará cerca de US$ 150 milhões.

Gresta também disse que quando a obra for concluída, o Hyperloop será capaz de transportar 10 milhões de passageiros durante a fase de testes. Para o executivo, o Hyperloop é "a coisa mais próxima do teletransporte. Ele vai mudar completamente a humanidade".

O Hyperloop é um sistema de transporte que funciona em uma espécie de cápsula de alumínio que circula dentro de tubos e ultrapassa a marca dos 1.200 km/h. A primeira linha de testes não irá funcionar nas velocidades supersônicas que Musk imaginou em 2013, mas ainda assim será um grande projeto, ou, como descreveu o próprio empresário, "um cruzamento entre um Concorde, uma mesa de air hockey e um canhão eletromagnético".

Via Tech Insider