Conheça o Blackbird, chassi que pode se transformar em qualquer carro

Por Redação | 27.06.2016 às 09:59
photo_camera http://cdn.themill.com/media/00000014997.jpg

Quem disse que gravar comerciais de carro é um trabalho fácil? Na grande maioria dos casos, esse tipo específico de campanha publicitária envolve muito trabalho e dinheiro. Além da produção ter de contar com algumas unidades do veículo à disposição, é preciso procurar pelo lugar perfeito para as filmagens, além de ter de se preocupar com vários segmentos específicos para que o comercial saia efetivamente do papel com sucesso. Pensando em facilitar um pouco todo o processo, a The Mill, empresa especializada em efeitos visuais, projetou um chassi especial que pode literalmente se transformar em qualquer carro com a ajuda da computação gráfica.

Conhecido como Blackbird, a estrutura nada mais é do que um veículo especial totalmente elétrico desenvolvido para ser modificado de diferentes formas. Quem optar por utilizar um desses em seus projetos vai poder fazer ajustes finos de comprimento e altura. Mas as possibilidades de modificação não param por aí: dá até para trocar as rodas e todo o sistema de suspensão do Blackbird, sendo é possível simular o comportamento e dirigibilidade de outros veículos na pista.

1

Além de diminuir diretamente o custo final de uma produção de conteúdo digital publicitário, as montadoras podem ter certeza de que o produto será retratado da forma mais fiel possível no material finalizado. E mesmo que algo não agrade, ainda existe a possibilidade de fazer alterações direto do computador, sem a necessidade de ter de agendar novas datas de produção.

Se já não fosse o bastante, o recurso de captura de imagens em HDR aliado ao scanner de ambientes em 3D pode produzir campanhas únicas em realidade virtual já nos próximos anos. Quem sabe essa tendência não vira moda no futuro com a popularização cada vez maior do VR?

Via: The Mill