Concorrendo com a Uber, Waymo começa a testar seus caminhões autônomos

Por Redação | 05 de Junho de 2017 às 18h21

O mercado de tecnologia de auto-condução está a todo o vapor. A Waymo, da Alphabet, anunciou que já começou a testar seu sistema autônomo em caminhões. A expectativa é de que a companhia, assim como a Uber, comece a investir no transporte de mercadorias. De acordo com informações do BuzzFeed, um dos veículos já foi visto, inclusive, em teste.

"Estamos pegando nossos 8 anos de experiência fazendo hardware e software para direção autônoma e conduzindo uma exploração técnica sobre como a nossa tecnologia pode ser integrada em caminhões", disse a companhia em um comunicado. Além disso, a Waymo afirmou que o principal foco de expansão para o setor é a segurança, objetivando a redução das "milhares de mortes relacionadas com caminhões a cada ano".

Vale lembrar que a Waymo e a Uber rapidamente se tornaram rivais, mas a empresa spinoff do Google não deve ficar muito tempo para trás. A Waymo confirmou que estava testando um veículo, mais que ainda o estava dirigindo manualmente em vias públicas para coletar dados. A Uber, por outro lado, entregou sua primeira carga em um caminhão autônomo em agosto passado, pouco tempo depois de comprar a Otto. A empresa teve problemas com o projeto, mas também teve mais tempo para testar e planejar sua própria rede de veículos de entrega automatizada.

Via The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.