Como é pegar carona em um carro autônomo? Este vídeo da Waymo mostra

Por Natalie Rosa | 15 de Março de 2018 às 12h47
photo_camera Waymo

As minivans autônomas da Waymo, subsidiária da Alphabet, da Google, tiverem os seus testes iniciados em novembro do ano passado. Até o momento, a experiência parece estar sendo bem-sucedida.

Para mostrar ao público como seus veículos funcionam na prática, a companhia postou um vídeo em seu canal do YouTube que mostra a reação de algumas pessoas ao pegarem carona nos carros que circulam por aí sozinhos.

No vídeo, as reações são as mais diversas, desde pessoas extremamente ansiosas, com um pouco de medo, até outras que pareciam nem estar ligando.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além das minivans, a Waymo anunciou recentemente que também está prestes a iniciar um programa piloto de caminhões autônomos na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. A ideia da empresa é transportar cargas aos data centers da Google na região.

Um dos objetivos da Waymo, além de conquistar a autonomia total de seus veículos, é desenvolver uma plataforma para que os carros sejam chamados por meio de aplicativos de carona.

Fonte: Gadgets 360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.