Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet Bolt tem produção adiada mais uma vez; veja para quando

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Novembro de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

Já anunciado para chegar ao Brasil, o novo Chevrolet Bolt terá sua produção retomada apenas em 2022. Segundo a General Motors, devido à alta demanda dos funcionários e estrutura para garantir que os reparos determinados pelo recallsejam realizados, a melhor opção foi interromper a fabricação de novas unidades até que todos os veículos estejam completamente fora de perigo.

O Bolt é fabricado na planta de Orion Township, em Michigan/EUA, local onde também é fabricado o SUV elétrico da GM, o Bolt EUV. Em um primeiro momento, a montadora decidiu interromper a produção no local por apenas três semanas, um período que se iniciou no dia 15 de novembro e que iria até 3 de dezembro. Entretanto, a empresa, ao analisar a demanda — além da falta de semicondutores —, preferiu estender o prazo.

O recall foi necessário para corrigir uma falha na aba do ânodo e no separador, que ocasionou incêndios em algumas unidades do automóvel pelo mundo. Depois, descobriu-se que essa falha era crônica e que seria necessária a troca das baterias de todos os Bolt produzidos, fossem eles da antiga ou da nova geração. Sendo assim, a General Motors convocou todos os proprietários do carro para realizar esse procedimento, juntamente com a LG, fornecedora das células e responsável por pagar praticamente todo o custo desse trabalho.

Continua após a publicidade
"A GM notificou os funcionários da Orion Assembly de que a fábrica estará inativa durante o restante do ano civil de 2021. Essa decisão nos permitirá continuar priorizando os reparos de recall. Continuaremos a informar os funcionários no momento apropriado de quaisquer ajustes adicionais do cronograma de produção no início de 2022, à medida que continuamos focando nas substituições de módulos de bateria", disse Dan Flores, porta-voz da GM, em comunicado enviado ao pessoal do Detroit News.

A General Motors ainda não confirmou se já iniciou as entregas do novo Bolt aqui no Brasil. No momento, ele segue em pré-venda em nosso mercado por R$ 317 mil.

Fonte: Inside EVs