Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Honda mostrará assistente pessoal e outras tecnologias no evento

Por| 20 de Dezembro de 2019 às 13h20

Link copiado!

Honda
Honda

Os carros têm invadido a CES há algum tempo e é um lugar onde as montadoras aproveitam para mostrar suas inovações tecnológicas mais latentes. Para a edição de 2020, a Honda já anunciou que irá revelar seu aguardado assistente pessoal para automóveis e outras tecnologias, como o uso de realidade aumentada para condução

A montadora japonesa trabalha em seu próprio auxiliar digital desde 2018, quando anunciou uma parceria com a SoundHound. Além das informações usuais de velocidade e precisão "sem precedentes", a empresa não fala muito sobre como a ferramenta funcionará em relação aos demais assistentes pessoais do mercado, como o Google Assistente, a Alexa e a Siri. A empresa, porém, avisa que você poderá ativá-la dizendo "OK Honda" e que poderá inferir o contexto sobre uma pergunta com base em sua localização atual, bem como em quaisquer consultas anteriores.

Juntamente com a inteligência artificial, a empresa planeja revelar outros produtos e conceitos futuros. Um dos projetos mais interessantes é chamado Smartphone as a Brain (Smartphone como cérebro, em tradução livre). A Honda alega que essa plataforma deixará o uso do celular mais seguro enquanto você estiver dirigindo um carro ou andando de moto. Usando uma conexão Bluetooth, ele permite controlar alguns aspectos do seu telefone com sua voz ou com os controles físicos de um veículo.

Continua após a publicidade

Existem, porém, algumas montadoras bem avançadas neste quesito. A Volvo, por exemplo, disse que planeja adicionar câmeras internas a seus veículos para permitir a intervenção quando veem que o motorista não está prestando atenção na estrada. A abordagem da Honda é menos intrusiva e mais conservadora, porém, igualmente importante.

Realidade aumentada na condução

A Honda apresentará seu Augmented Driving Concept para abordar a transição cultural para veículos autônomos. A Honda acredita que, no futuro, os clientes poderão aproveitar a mobilidade de novas maneiras, quando os usuários estão livres da responsabilidade de dirigir. Ao mesmo tempo, os clientes ainda podem querer experimentar a emoção dirigir, se quiserem.

O Augmented Driving Concept apresenta uma transição perfeita da operação de direção autônoma para a semi-autônoma. Para responder rapidamente à curiosidade do usuário, o sistema de direção autônomo está constantemente em modo de espera, pronto para intervir e controlar o veículo quando necessário. Ele muda entre o modo automático e manual com um interruptor e possui mais de oito modos, entre operação totalmente autônoma e semi-autônoma. Vários sensores no veículo leem continuamente a intenção do usuário de alternar suavemente entre esses modos, criando uma experiência de direção instintiva.

Continua após a publicidade

Com o volante reinventado, o Augmented Driving Concept oferece novos tipos de experiências de direção. Ao bater duas vezes no volante, o veículo arranca. Puxe-o e o veículo diminuirá a velocidade; empurre-o e o carro acelerará.

O Canaltech fará cobertura completa da CES 2020, ao vivo de Las Vegas e trará todas as novidades do evento para vocês. Fiquem ligados!

Fonte: Engadget , Honda News