Carros elétricos ou movidos a hidrogênio estão isentos de imposto de importação

Por Redação | 28 de Outubro de 2015 às 11h58

Carros elétricos ou movidos a hidrogênio não precisam mais pagar imposto de importação no Brasil, de acordo com o Diário Oficial da União desta terça-feira (27). A medida já está em vigência e isenta a categoria de uma tarifa de importação de 35% aplicada sobre os veículos importados para o país.

A alteração aconteceu com a inclusão dos veículos na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum, o Letec, contemplando automóveis montados ou desmontados. Segundo o Comitê Executivo de Gestão Camex, o Gecex, também estão inclusas outras categorias de carros híbridos que tenham motor de combustão combinado com tração elétrica ou pneumática.

O DOU diz que, com a medida, o Brasil fica inserido em novas rotas tecnológicas, disponibilizando ao consumidor veículos que contêm alta eficiência energética, baixo consumo de combustíveis e redução na emissão de poluentes. "Tais medidas estão alinhadas à política de fomento para novas tecnologias de propulsão e atração de novos investimentos para produção nacional desses veículos", afirma o documento oficial.

Via Exame

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.