Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros elétricos custarão o mesmo que a combustão em 2025, diz CEO da Volvo

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Novembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

Não é apenas a General Motors que está confiante em ver, dentro de pouco tempo, a paridade de preços entre carros elétricos e a combustão. Jim Rowan, CEO da Volvo, emitiu opinião similar a respeito do assunto durante entrevista para o pessoal do Automotive News Europe.

E para o executivo da marca sueca, os carros elétricos custarão o mesmo que os carros a combustão já no ano de 2025. Na visão de Rowan, são três os principais motivos que levarão o setor automotivo a apresentar essa paridade de preços em tão pouco tempo:

“Acho que chegaremos a isso por volta de 2025, pois haverá tecnologia suficiente para reduzir o custo da bateria e, também, para aumentar a autonomia. Menos baterias, com mais alcance, a um custo menor, chegaremos lá”, apostou.
Continua após a publicidade

Além da redução dos custos para produção de baterias e do aumento da autonomia dos carros elétricos, dois dos principais problemas atualmente apontados para evitar um crescimento ainda maior do mercado, o CEO da Volvo elencou um terceiro ponto para apostar na paridade de preços.

Segundo Jim Rowan, as seguidas crises do petróleo nas diversas partes do mundo não têm data para acabar, e isso deverá manter o preço dos combustíveis elevado, ajudando, por tabela, a migração dos consumidores de carros para o segmento dos propulsores elétricos.

Volvo tem novidades na linha elétrica

Continua após a publicidade

A Volvo anunciou recentemente o lançamento do EX90, SUV que será produzido na planta de Charleston, na Carolina do Sul, em 2023, e terá as vendas iniciadas na virada para 2024. Além dele, também está prevista a chegada de um SUV de entrada, menor e mais acessível, no mesmo ano.

Atualmente, a montadora sueca conta em seu lineup, inclusive no Brasil, com dois modelos elétricos: o XC40 Pure Electric, SUV de porte médio; e o crossover C40 Recharge, ambos já testados pela reportagem do Canaltech. Os preços, no entanto, ainda são bem mais altos do que os carros similares a combustão.