Publicidade

Carros da Tesla terão YouTube e Netflix em agosto

Por| 29 de Julho de 2019 às 12h36

Link copiado!

Carros da Tesla terão YouTube e Netflix em agosto
Carros da Tesla terão YouTube e Netflix em agosto
Tudo sobre Tesla

Em uma ideia que não parece tão boa assim quanto lida, os veículos da Tesla devem ganhar suporte à Netflix e YouTube até o fim do mês de agosto. A notícia foi dada pelo CEO Elon Musk, que desde já deixou claro: por medida de segurança, o acesso aos serviços de streaming somente será possível quando os veículos estiverem parados.

Isso, porém, é só uma questão de tempo, já que, de acordo com o empreendedor, as plataformas estarão plenamente disponíveis para uso uma vez que os carros se tornarem completamente autônomos. Ainda não há data para que isso aconteça, mas uma vez que as autorizações regulatórias e testes de segurança sejam concluídos, você não vai mais precisar interromper a maratona de La Casa de Papel enquanto está a caminho do trabalho.

Continua após a publicidade

Até lá, Musk enaltece as vantagens de um acesso desse tipo devido à atenção que a Tesla dá ao espaço interno de seus carros, citando “bancos confortáveis” e “som surround” como elementos importantes na experiência de assistir conteúdo no carro parado. Além disso, a chegada das plataformas de streaming se encaixa com a proposta de adicionar entretenimento aos veículos, que vem sendo desenhada pela montadora nos últimos meses.

Essa iniciativa foi anunciada durante a E3 2019, em junho, e também envolve jogos como Cuphead e outros a serem anunciados no futuro. Tudo é parte da atualização V10 dos carros da Tesla, que também vai adicionar recursos ligados à direção semiautônoma, como melhorias no reconhecimento de semáforos e no piloto automático, bem como outros recursos de infotenimento.

Esta será, também, a primeira grande atualização para os veículos em 2019, uma vez que o último update dessa categoria para os carros chegou em setembro do ano passado. Uma data específica não foi divulgada por Musk, mas ele disse que a empresa trabalha em um cronograma para que todos tenham acesso aos recursos até o fim de agosto.

Fonte: Elon Musk (Twitter)