Carros da Tesla terão buzina com sons personalizáveis, incluindo o de pum

Por Natalie Rosa | 09 de Outubro de 2019 às 10h33
Tesla
Tudo sobre

Tesla

Saiba tudo sobre Tesla

Ver mais

O CEO da Tesla, Elon Musk, quer oferecer uma nova forma de segurança para os seus veículos no futuro, mas com uma tecnologia que não tem nada de inovadora. O executivo quer que seus carros possam ter buzinas e sons de movimentos com áudios personalizáveis, desde berros de bodes até sons de pum — é isso mesmo!

A ideia surgiu após a notícia de que, a partir de setembro de 2020, todos os veículos elétricos vendidos nos Estados Unidos terão de emitir sons artificiais quando estiverem a mais de 30 quilômetros por hora, para compensar a falta de barulho nos motores.

Tesla X (Imagem: Reprodução)

Musk contou sobre a sua ideia em sua conta oficial no Twitter. "Sons de movimento e buzinas customizáveis (cocos sendo um deles, com certeza) chegarão em breve aos Teslas", disse o executivo. Além disso, ele confirmou que haverá sons de bodes e flatulência, também conhecido popularmente como "pum", usando emojis.

A novidade não deve chegar tão cedo na Europa, visto que a regulação da União Europeia exige que os sons emitidos pelos carros elétricos sejam apenas semelhantes aos de veículos tradicionais, movidos a combustível.

Nos Estados Unidos, mesmo que a regra seja diferente de acordo com cada estado, o barulho precisa apenas ser audível a até 60 metros de distância.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.