Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros autônomos já estão fazendo entregas de mantimentos no Arizona

Por| 16 de Agosto de 2018 às 13h36

Link copiado!

Carros autônomos já estão fazendo entregas de mantimentos no Arizona
Carros autônomos já estão fazendo entregas de mantimentos no Arizona

Uma parceria entre a startup de veículos autônomos Nuro e a mercearia Kroger deverá facilitar a vida dos residentes da cidade de Scottsdale, no Arizona, que fazem compras grandes e não têm carro para leva-las para casa. O serviço lançado em conjunto pelas duas marcas tem como objetivo o delivery autônomo.

Por ora, apenas uma das propriedades da Kroger está envolvida nos testes: a Fry’s Food Store. Os clientes podem então fazer pedidos pelo site da loja ou pelo aplicativo e depois agendar a entrega para o mesmo dia ou o seguinte. A taxa de entrega é de US$ 5,95 por pedido e não exige valor mínimo.

Quem faz a entrega é a frota de veículos autônomos da Nuro, que inclui marcas como Toyota Prius e Nissan Leaf. Cada carro conta ainda com um motorista no volante que age como segurança para a máquina. No outono americano, porém, existem planos de trocar esses transportes por um carro customizado R1 sem motorista. Os testes com esse veículo customizado serão feitos na sede da Nuro, na Califórnia

Em um pronunciamento da Nuro, o prefeito da cidade, Jim Lane, disse o seguinte: “Damos as boas-vindas à tecnologia de inovação que pode beneficiar as vidas dos moradores de Scottsdale. Sentimos que essa parceria tem um enorme potencial e promete [muito], nos oferecendo uma verdadeira e até então inédita conveniência às nossas rotinas”.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge