Carros autônomos do Google serão testados nas ruas da Califórnia

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 11h54
photo_camera Foto: Reprodução

O Google está firme e forte na disputa para ver qual empresa consegue lançar no mercado o primeiro carro sem motorista da história. Diversos tipos de testes já foram realizados, mas agora a gigante da web conseguiu autorização para testar seu veículo autônomo nas ruas da Califórnia.

O diretor do projeto, Chris Urmson, afirmou que durante os testes os protótipos vão contar com motoristas de segurança para eventuais problemas que possam ocorrer, além disso o carro autônomo será conduzido a uma velocidade limite de 40 km/h e contará com o mesmo software integrado na série Lexus RX450h. "Neste verão, alguns de nossos protótipos vão sair das pistas de testes e alcançar as ruas de Mountain View", anunciou Chris.

Os carros começarão a ser testados nas ruas da Califórnia em meados de junho ou julho e todos devem atender às exigências dos atuais regulamentos da Califórnia, que não dispensa o uso de volantes e pedais à gás. As leis californianas também exigem a presença de um motorista capaz de assumir o controle do veículo a qualquer momento.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo Google, uma equipe de condutores que está testando a frota de mais de 20 veículos autônomos já dirigiu por mais de 2,7 milhões de quilômetros até agora.

Ainda de acordo com a empresa, em seis anos de projeto, os carros já se envolveram em 11 acidentes, mas nenhum deles foi causado pelo próprio veículo. Em sete dos 11 acidentes descritos, os carros foram atingidos na traseira, principalmente em semáforos.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!