Publicidade

Carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores do Arizona

Por| 13 de Dezembro de 2018 às 11h27

Link copiado!

Carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores do Arizona
Carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores do Arizona

A Waymo vem enfrentando a fúria dos moradores do condado de Chandler, no Arizona, Estados Unidos, que não estão contentes com a presença da fabricante de carros autônomos da Alphabet no local e vêm atacando os veículos da empresa.

O periódico Arizona Republic aponta 21 ocorrências de ataques, onde pneus foram rasgados com facas e armas foram usadas para ameaçar os motoristas que ficam nos veículos por segurança. O motivo é especulação a esta altura, mas, aparentemente, os criminosos seriam cidadãos que não desejam a implantação da tecnologia de veículos autônomos no Arizona. São razões similares à antiga (porém ainda vigente) briga entre motoristas de táxi e a Uber, por exemplo. A empresa disse que orienta seus motoristas a chamarem a polícia sempre que encontrarem situações de desconforto ou possíveis ameaças à sua segurança.

"A segurança é o centro de tudo o que fazemos, o que significa que manter nossos motoristas, nossos passageiros e o público seguros é a nossa maior prioridade. Nos últimos dois anos, vimos que residentes do Arizona nos receberam de braços abertos, empolgados com o potencial desta tecnologia tornar nossas estradas mais seguras. Acreditamos que nosso trabalho com a comunidade onde rodamos é um elemento essencial, o que inclui as autoridades do Arizona e seus respondentes públicos",  disse um porta-voz da Waymo.
Continua após a publicidade

Ainda que os veículos da Waymo estejam quase sempre em modo autônomo, ou seja, dirigem-se sozinhos, a empresa sempre designa motoristas humanos em todos eles, para prevenção de acidentes que possam vir a ser causados pela inteligência artificial dos sistemas. A Waymo lançou recentemente um serviço de táxis com carros autônomos no Arizona chamado de “Waymo One”.

Fonte: The Arizona Republic