Carro autônomo do Google sofre acidente mais sério até agora

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 23h37

Carros autônomos são assim: tecnologia nova, mundo inexplorado, um mundo de possibilidades a serem descobertas. Desde que o Google começou a testar os seus, vários acidentes envolvendo os veículos inteligentes ocorreram nas ruas americanas. Mas, acontece que, a grande maioria desses acidentes aconteceu não por conta da tecnologia do carro autônomo — que ainda precisa ser bastante explorada, é verdade —, mas por imprudência de outros motoristas (e até mesmo pedestres).

Mas, até o momento, os acidentes envolvendo carros do Google não foram exatamente sérios. Isto é, até este em específico, divulgado pela rede americana de TV CBS, de São Francisco, que mostra que um carro autônomo do gigante sofreu uma batida e tanto do lado do passageiro. Segundo o 9to5Google, que conversou com uma testemunha, uma van praticamente invadiu a pista alheia em uma esquina e acertou o veículo em cheio.

Veja as imagens:

"Pelo que eu vi, a culpa foi totalmente da van", disse a testemunha. Felizmente, parece que ninguém ficou ferido no acidente. Pelo vídeo, é possível ver os airbags se inflando imediatamente.

O Google ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Via Übergizmo, 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.