Publicidade

Caoa Chery quer trazer ainda mais carros eletrificados ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Agosto de 2022 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/ Caoa Chery
Divulgação/ Caoa Chery

A Caoa Chery ainda tem planos para sua fábrica de Jacareí, no Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo. Fechada recentemente, a planta, que tinha como carros produzidos o Tiggo 3X Pro e o Arrizo 6 Pro, deve abrigar mais modelos eletrificados da montadora sino-brasileira no futuro.

A declaração foi dada pelo executivo principal da Caoa, Mauro Correia, aos colegas do Automotive Business. Ele explica que a planta fora modernizada em 2018 para receber os kits de produção de carros eletrificados, porém, novas mudanças precisarão ser feitas para a expansão da linha.

Vale lembrar que a montadora acabou de lançar uma linha completa de carros eletrificados no Brasil, sendo que parte deles será produzida na fábrica de Anápolis/GO, e apenas um será importado, o Caoa Chery iCar, elétrico mais barato do Brasil na atualidade e principal rival de modelos como o Renault Kwid E-Tech e JAC E-JS1.

Continua após a publicidade

O executivo, porém, não deu prazos para quando a Caoa Chery irá expandir sua linha de carros no Brasil. O mais certo é que, antes de voltar a fabricar carros em Jacareí, a montadora chinesa, separadamente da Caoa, comece a vender os modelos da Exeed, sua marca de veículos de luxo por aqui.

Quais são os carros eletrificados da Caoa Chery no Brasil?

iCar

Continua após a publicidade

Subcompacto 100% elétrico que tem autonomia de 285km e motor com 61cv de potência. É a versão nacional do eQ1, vendido na China. Agora é o carro elétrico mais barato do Brasil.

Tiggo 5X Pro Hybrid

Versão híbrida-leve do SUV compacto da marca, que é equipado com alternador de 48V e pode ser abastecido também com etanol. Com a chegada dessa motorização, o carro passou a ter 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm, 10cv e 4,1 kgf/m de torque a mais do que a versão comum.

Esse motor, aliás, também equipa o Tiggo 7 Pro Hybrid e o Arizzo 6 Pro Hybrid.

Continua após a publicidade

Tiggo 7 Pro Hybrid

O SUV médio lançado para competir com o Jeep Compass também ganhou sua versão híbrida flex. O motor é o mesmo do Tiggo 5X e o nível de equipamentos é equivalente ao do modelo a combustão.

Arizzo 6 Pro Hybrid

Sedan muito elogiado pelo mercado, o Arizzo 6 Pro deve ficar mais econômico com a adição do motor elétrico ao seu powertrain. Ele, assim como os demais híbridos-leves, podem ter economia de até 13% no consumo.

Continua após a publicidade

Tiggo 8 Plug-in Hybrid

Considerado o principal produto eletrificado da Chery no Brasil, o SUV de 7 lugares será um dos poucos no país com tecnologia híbrida plug-in. Isso lhe garante potência de 317cv e torque de 56,6 kgf/m, além de autonomia de 77,6 km/l no modo 100% elétrico.

Segundo a Chery, o consumo no modo hibrido é de 42,7 km/l. Além da melhora em performance e combustível, o Tiggo 8 híbrido também recebeu o pacote ADAS, que inclui alerta de colisão e frenagem automática de emergência.

Preços

Continua após a publicidade
  • iCar EV - R$ 139.990
  • Arrizo 6 Pro Hybrid Flex - R$ 159.990
  • SUV Tiggo 5X Pro Hybrid Flex - R$ 169.990
  • Tiggo 7 Pro Hybrid Flex - R$ 199.990
  • Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid - R$ 269.990

Fonte: Automotive Business