Caminhão sem motorista do Uber entrega 45.000 latas de cerveja com sucesso

Por Redação | 25 de Outubro de 2016 às 17h40

Como parte de uma parceria com a produtora de cervejas Anheuser-Busch, a Otto, startup de caminhões autônomos adquirida recentemente pela Uber, entregou 45.000 cervejas a partir das instalações da empresa em Loveland, no estado norte-americano do Colorado.

Essa pode ser considerada a primeira entrega totalmente concluída de maneira autônoma, além de ser um forte indício de que a Uber está levando a sério a missão de diversificar suas fontes de renda depois de enfrentar problemas com seu serviço de caronas pagas em alguns países.

A parceria com a produtora de cervejas é limitada a esta entrega inaugural, e a empresa responsável pela marca Budweiser pagou US$ 470 pelo serviço, valor típico cobrado pela Otto, de acordo com a empresa. Confira um vídeo que mostra o processo autônomo de entrega das cervejas:

A Uber adquiriu a startup israelense Otto em agosto deste ano por US$ 680 milhões.Na ocasião, a Otto disse que, junto com a Uber, criaria "o futuro do transporte comercial: primeiro, caminhões autônomos que fornecerão aos motoristas níveis sem precedentes de segurança; e segundo, uma plataforma que combina os motoristas de caminhão com a quantidade certa de carga onde quer que estejam”.

Via Recode