Bosch planeja lançar display para carros com tecnologia 3D

Por Nathan Vieira | 12 de Agosto de 2019 às 16h34
Bosch

A Bosch está começando a ver a tecnologia 3D com outros olhos, visando incorporar essa novidade que já chegou aos cinemas e às televisões em seus próprios produtos automobilísticos, e anunciou nesta segunda-feira (12) a sua nova aposta: um display 3D cuja proposta é trazer alertas ao motorista.

Bosch está concentrada no desenvolvimento de um display com tecnologia 3D para ajudar o motorista (Foto: Blog oficial da Bosch)

“Os monitores estão cada vez mais se tornando sistemas interativos que podem antecipar melhor as necessidades individuais dos motoristas”, afirma Steffen Berns, presidente da Bosch Car Multimedia, durante o anúncio oficial da empresa. "Há um enorme potencial de negócios para a Bosch aqui", acrescenta. Por enquanto, o que se sabe sobre o novo display, é que ele tem como base a tecnologia 3D passiva, uma das duas formas principais de criar imagens tridimensionais em uma tela. "A profundidade de campo da tela significa que os motoristas podem obter informações visuais mais rapidamente, seja por meio de um sistema de assistência ou de um alerta de engarrafamento. Alertas que parecem saltar da tela são muito mais óbvios e urgentes", explica Berns.

A empresa comunica que a tecnologia vai permitir que, ao estacionar, a imagem da câmera de visão traseira é mais realista, e isso permite que os obstáculos sejam detectados com antecedência. Assim, os motoristas podem ter uma ideia ainda melhor de quanto espaço eles precisam deixar entre o para-lama traseiro e uma parede.

O display 3D tem a proposta de alertar quando há um obstáculo próximo (Foto: Blog oficial da Bosch)

Além disso, a multinacional também afirma que a interação pode assumir a forma de controle de voz ou toque. “A Bosch está desenvolvendo infotainment para atender qualquer cliente”, Berns ainda declara. A Bosch também pontua que, quando os motoristas do futuro deixam seu piloto automático dirigir, a interface homem-máquina (HMI) será crucial para a interação entre o carro e seu motorista.

Fonte: Bosch via CNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.