Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 bons carros para comprar por até R$ 50 mil

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Agosto de 2022 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/ PSA/ Fiat/ Renault
Divulgação/ PSA/ Fiat/ Renault

O Canaltech segue com sua cobertura automotiva trazendo os principais lançamentos do mercado atualmente, te atualizando sobre as novas tecnologias, motores, sistemas de segurança e médias de consumo dos carros do momento. Mas o mundo dos seminovos tem ganhado cada vez mais importância, sobretudo no Brasil, graças a uma série de situações e peculiaridades no pós-pandemia da Covid-19.

Com isso em mente, seguimos com nossas listas e curadoria de carros, abrangendo modelos mais antigos e que podem ser achados em pesquisas simples nos principais portais especializados para compra automotiva. Desta vez, selecionamos modelos que custam na faixa dos R$ 50 mil, levando em conta critérios como o valor da tabela Fipe, o valor que o mercado cobra nas lojas e, claro, a condição apresentada pelas unidades e encontradas.

Veja abaixo 10 bons carros que podem ser comprados no Brasil com até R$ 50 mil. Será que tem algum que te agrada?

Continua após a publicidade

10. Ford New Fiesta SE 2015

Conhecido como New Fiesta, essa geração do compacto da Ford encantou os brasileiros por seu ótimo desempenho, design, acabamento e pacote de equipamentos, além da manutenção descomplicada e do espaço interno considerado bom entre seus concorrentes.

Na versão SE, a de entrada com motor 1.6 de 130cv e 16 kgf/m de torque, já temos, por exemplo, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, rodas de liga leve e o câmbio manual, que nesse carro faz toda a diferença e dispensa o uso do problemático automatizado Powershift.

Preço na Tabela Fipe: R$ 45.406

Continua após a publicidade

9. Fiat Punto Essence 1.6 2016

Referência entre os compactos "premium" de seu tempo, o Fiat Punto é um projeto europeu e trouxe algumas características do seu país de origem para o nosso mercado, como o design moderno, bom conjunto de equipamentos e o acabamento que, na época, já se mostrava acima da média para o segmento.

Na variante Essence, a intermediária do compacto, o motor era o ótimo 1.6 de 117cv e 16,8 kgf/m de torque, que lhe proporcionava agilidade e bom consumo de combustível, com médias de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (com etanol).

Continua após a publicidade

Entre os equipamentos que poderiam ser colocados no Punto estão a direção elétrica, teto solar panorâmico, sensor de chuva, sensor crepuscular, central multimídia com navegador GPS nativo e piloto automático. O câmbio poderia ser manual ou automatizado, mas recomendamos a versão manual, claro.

Preço na Tabela Fipe: R$ 46.985

8. Volkswagen Fox MSI 1.6 Highline 2015

Continua após a publicidade

O monovolume da Volkswagen merece essa lista em sua versão topo de gama de 2015, a Highline. Muito bem equipada e com o conhecido motor 1.6 MSI de 120cv e 16,8 kgf/m de torque, o Fox é um carro que é muito procurado no mercado de seminovos por ser confiável e com bom pacote de equipamentos.

Nessa variante, ele poderia ter, por exemplo, sensor de chuva, sensor crepuscular, teto solar, rodas de liga leve, direção hidráulica, assistente de partida em rampa, banco de couro e navegador GPS.

Preço Tabela Fipe: R$ 51.929

Continua após a publicidade

7. Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 2014

Mesmo sem ser um dos mais equipados da lista, o Hyundai HB20 de primeira geração na versão Comfort Style é um ótimo carro. Ele entrega excelente desempenho com seu motor 1.6 de 128cv e 16,5 kgf/m de torque e, o melhor de tudo, era um dos poucos carros populares com câmbio automático de sua época.

O conversor de torque era de cinco marchas e dava boa agilidade ao hatch, que fazia um 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos. O consumo, porém, não era dos melhores, com médias mistas de 8,5 km/l no etanol. De série, ele vinha com direção elétrica, ar condicionado e rádio com Bluetooth.

Preço Tabela Fipe: R$ 50.612

Continua após a publicidade

6. Honda Fit EX 1.5 Automático 2011

Quem tem, dificilmente vende. Essa é a vida de um proprietário do Honda Fit, seja qual geração for. Não foi difícil encontrar inúmeras unidades na versão EX automática de 2011 por menos de R$ 50 mil em ótimo estado, mesmo com quilometragem mais alta.

Praticamente indestrutível, o Fit ostenta ótimo espaço interno, bom desempenho com seus 116cv e 14,8 kgf/m de torque e o já mencionado câmbio automático de cinco marchas, que lhe garante, também, consumo aceitável de 7,5km/l em média com etanol no ciclo misto.

Continua após a publicidade

Preço Tabela Fipe: R$ 45.961

5. Renault Sandero Stepway 2016

A versão aventureira do Renault Sandero merece aparecer na lista pois trata-se de uma ótima opção para quem busca un carro confiável, de baixa manutenção, bom desempenho e espaço interno como poucos hatches compactos. No caso do Stepway, podemos acrescentar, ainda, o visual descolado e o perfil mais alto do veículo, que se compara a SUVs de entrada.

Continua após a publicidade

Na ocasião do seu lançamento na segunda geração, o Stepway era equipado com o motor 1.6 de 106cv e 15,5 kgf/m de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Havia bancos em couro e equipamentos como rádio Bluetooth, GPS nativo, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica e piloto automático.

Preço Tabela Fipe: R$ 48.284

4. Chevrolet Prisma LTZ 2014

Continua após a publicidade

O sedan do Onix, hoje conhecido como Joy Plus, tinha praticamente as mesmas valências do irmão hatch, com ótimo motor, espaço interno interessante, mas o aditivo do porta-malas de excelentes 500 litros. Foi, também, um dos primeiros carros populares a ter uma central multimídia com touchscreen, embora sem espelhamento com celulares na época.

O Chevrolet Prisma LTZ 2014 é equipado com um motor 1.4 aspirado de 106cv e 13,9 kgf/m de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de seis marchas ou manual de cinco.

Preço na Tabela Fipe: R$ 50.801

Continua após a publicidade

3. Kia Soul EX 2012

Para fugir um pouco do trivial, que tal um Kia Soul automático de 2012? O monovolume coreano nunca vendeu bem no Brasil, mas tinha lá seu charme. Brincadeiras à parte, trata-se de um bom produto, sobretudo por ter espaço interno acima da média para sua categoria e possui um design atemporal.

O motor é o mesmo do HB20 citado acima, com 128cv e 16,5 kgf/m, mas seu câmbio automático já era de seis marchas, o que lhe garantia um pouco mais de economia de combustível, com médias de 8 km/l no etanol em circuito misto. De série, ele vinha com ar condicionado, direção elétrica, faróis com refletores duplos, freios ABS e alarme.

Preço Tabela Fipe: R$ 47.606

2. Toyota Corolla XEI 2009

Acharam que não ia ter Corolla na lista, né? Pois bem... esse aqui é uma relíquia, mas é possível encontrar em bom estado, com valor girando nos R$ 50 mil (até abaixo, dependendo da localidade). Em 2009, a variante XEI ainda tinha a opção de ser comprada com câmbio manual, em vez do ruim automático de quatro marchas.

Isso dá ao motor 1.9 de 136cv e 17,5 kgf/m de torque um pouco mais de agilidade e economia de combustível, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6s e consumo de 8,5 km/l com etanol no ciclo misto. De série, o Corolla 2009 vinha com ar-condicionado, airbags frontais e laterais, bancos de couro, direção elétrica, piloto automático, bancos em couro, CD player e alarme.

Isso sem falar, é claro, em toda a confiabilidade e pós-venda característicos de um Toyota.

Preço Tabela Fipe: R$ 46.118

1. Citroën C4 Lounge 2014

Nós já explicamos outra vez no Canaltechque os carros franceses são malvistos no Brasil por motivos que já não fazem mais parte da realidade atual. E com essa fama desmedida, muitos produtos acabaram não recebendo a devida atenção, como o excelente Citroën C4 Lounge 2014 1.6 THP na versão Exclusive, a intermediária da época.

Ele é equipado com o conhecido motor 1.6 turbo THP, de origem BMW, que rende ótimos 165cv e 24,5 kgf/m de torque, dando a esse sedan médio um comportamento ágil, com 0 a 100km/h em apenas 8,8 segundos, bem mais rápido do que seus concorrentes da época.

Além disso, tinha design atemporal e acabamento refinado. O interior também era muito equipado, com ar-condicionado digital e dual zone, seis airbags, faróis de xenônio, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, alerta de ponto cego, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, sensor crepuscular, controles de estabilidade e tração e GPS nativo.

Preço Tabela Fipe: R$ 50.787