Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW vai lançar seu primeiro carro autônomo em 2021

Por| 13 de Maio de 2016 às 12h32

Link copiado!

BMW vai lançar seu primeiro carro autônomo em 2021
BMW vai lançar seu primeiro carro autônomo em 2021
Tudo sobre BMW

Durante um evento da empresa para acionistas, o CEO da BMW, Harald Krueger, mostrou algumas novidades do projeto do primeiro carro autônomo da fabricante alemã. O design parece ser baseado no modelo i8, mas ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o veículo inovador. A imagem acima foi divulgada no começo do ano, e mostra um dos veículos conceito da empresa para a próxima linha Next, esse é o Vision Next 100:

O carro com direção autônoma vai ser totalmente elétrico e deve se chamar i Next, mas só vai ser lançado no mercado em cinco anos. A data de lançamento marcada para 2021 é um indicador importante de que os veículos autônomos só estarão prontos para o consumidor final no decorrer da próxima década.

"Em 2018 nós lançamos o BMW i8 Roadster. O BMW i Next será o lançamento seguinte, em 2021. Nosso novo carro inovador terá direção autônoma, conectividade digital, design inteligente e leve, interior renovado e, por fim, o objetivo de levar a próxima geração de carros elétricos para a estrada", disse Krueger.

O lançamento da BMW tem tudo para ser um dos próximos concorrentes dos carros elétricos da Tesla Motors. A série "i", composta pelos modelos i3 e i8, já tinha marcado a entrada da fabricante alemã no segmento de carros elétricos. Os lançamentos planejados para o futuro têm tudo para deixar o mercado cada vez mais concorrido.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget e The Verge