BMW vai lançar seu primeiro carro autônomo em 2021

Por Redação | 13.05.2016 às 12:32

Durante um evento da empresa para acionistas, o CEO da BMW, Harald Krueger, mostrou algumas novidades do projeto do primeiro carro autônomo da fabricante alemã. O design parece ser baseado no modelo i8, mas ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o veículo inovador. A imagem acima foi divulgada no começo do ano, e mostra um dos veículos conceito da empresa para a próxima linha Next, esse é o Vision Next 100:

O carro com direção autônoma vai ser totalmente elétrico e deve se chamar i Next, mas só vai ser lançado no mercado em cinco anos. A data de lançamento marcada para 2021 é um indicador importante de que os veículos autônomos só estarão prontos para o consumidor final no decorrer da próxima década.

"Em 2018 nós lançamos o BMW i8 Roadster. O BMW i Next será o lançamento seguinte, em 2021. Nosso novo carro inovador terá direção autônoma, conectividade digital, design inteligente e leve, interior renovado e, por fim, o objetivo de levar a próxima geração de carros elétricos para a estrada", disse Krueger.

O lançamento da BMW tem tudo para ser um dos próximos concorrentes dos carros elétricos da Tesla Motors. A série "i", composta pelos modelos i3 e i8, já tinha marcado a entrada da fabricante alemã no segmento de carros elétricos. Os lançamentos planejados para o futuro têm tudo para deixar o mercado cada vez mais concorrido.

Via: Engadget e The Verge