BMW lança aplicativo para proprietários alugarem seus carros

Por Redação | 26.04.2016 às 00:00

Já imaginou ganhar dinheiro com o seu carro enquanto ele está parado? É isso o que a BMW quer proporcionar para os seus clientes por meio de um serviço semelhante ao Airbnb. A ideia é que os proprietários possam alugar os seus carros enquanto não estão utilizando-os.

O serviço, chamado ReachNow, já está em fase de testes em Seatlle, nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas, o aplicativo contará com uma plataforma de pagamento e um sistema de monitoramento do veículo, para não correr o risco de que o condutor não devolva o carro. Os aluguéis podem ser de algumas horas ou se estender por dias, ou seja, proprietários que estiverem viajando, por exemplo, podem ter uma renda extra ao invés de deixar o carro na garagem.

A BMW também trabalhou em outras formas para garantir a segurança do proprietário. No momento em que o usuário faz seu cadastro no aplicativo, a carteira de habilitação é checada para garantir a veracidade do documento. Além disso, para começar a utilizar o serviço, o cliente deve pagar uma taxa de 29 dólares.

De acordo com Peter Schwarzenbauer, executivo da BMW, o projeto visa atender às demandas de mobilidade, e ao mercado jovem, que não pretende comprar um veículo, mas que eventualmente precisa de um. Além disso, o ReachNow promete concorrer com serviços como o Uber, já que uma das possibilidades dentro do aplicativo é o pedido de um veículo com motorista.

Ainda segundo o executivo, já existem diversas pessoas que querem trabalhar como motoristas, e a implantação deste serviço já está em andamento em 10 cidades americanas. Um dos diferenciais em relação ao Uber, que tem aumento no preço em períodos de alta demanda, é que o pagamento pelas corridas não sofrerão variações.

E você, alugaria o seu carro para desconhecidos?

Via: Bloomberg