Publicidade

BMW iX | SUV inteligente chega ao Brasil com potência e autonomia gigantes

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW inovou ao anunciar o SUV elétrico iX, que literalmente muda de cor ao toque de um botão, durante a CES 2022. Depois de mostrar seus detalhes no metaverso, o modelo começou a ser encomendado nas lojas do mundo real nesta segunda, 24 de janeiro. E tem como atrações a inteligência artificial e a gigantesca autonomia.

Em comunicado à imprensa, a fabricante confirmou que a versão mais simples, a XDrive40i, terá dois motores elétricos que, juntos, entregarão 326 cavalos de potência e 64,2 kgfm de torque. Além disso, fará de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e terá autonomia de até 476 quilômetros com uma única carga.

Continua após a publicidade

A variante mais completa, a xDrive50i, tem configurações ainda mais impressionantes. Os dois motores elétricos da BMW iX topo de gama entregam 523 cavalos e 78 kgfm de torque, suficientes para empurrar o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A autonomia também é maior do que a da outra versão, chegando a impressionantes 630 quilômetros por carga.

“Depois de lançar um modelo elétrico e ter toda a gama BMW conectada no país, chegou o momento de ir além com um modelo que representa um novo passo na conexão entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus hábitos e antecipa seus desejos com inteligência artificial”, comentou Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

A BMW informou ainda que vai presentear quem comprar qualquer um dos modelos com dois carregadores: um do tipo Wallbox (de parede), de 22 kW; outro, o carregador portátil Flexible Charger.

Continua após a publicidade

BMW iX: inteligente, interativo e muito equipado

Segundo a montadora alemã, o iX é o “primeiro carro inteligente do Brasil”.

Um dos diferenciais do automóvel é o Assistente Pessoal Inteligente, recurso que permite que o veículo seja capaz de analisar o caminho que está sendo feito, cruzar com os dados de horário e destino e, assim, ter ações espontâneas que já foram feitas previamente pelo condutor, como por exemplo, abrir sozinho o vidro do motorista para abrir o portão eletrônico da residência.

Em termos de interatividade, as promessas também são ambiciosas. Segundo a montadora, o chamado Shy Tech permite controlar as funções do sistema multimídia por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos botões no console central.

Continua após a publicidade

A lista de equipamentos “quase infinita”, de acordo com a BMW, possui ar-condicionado digital de quatro zonas, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D; chave virtual compatível com iPhone, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, assistente de estacionamento, que dispensa até o uso de freio e acelerador nas manobras; e preparação para conectividade 5G.

BMW iX: Disponibilidade no Brasil

O BMW iX chega ao Brasil em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine), além de três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea).

Continua após a publicidade

A montadora alemã definiu os preços das duas versões que estarão disponíveis no Brasil – que não mudarão de cor, é bom frisar. A mais "básica" delas, a XDrive40i terá preços partindo de R$ 654.950. Já a xDrive50i, mais completa, começará em R$ 799.950.

As entregas deverão começar ainda no primeiro trimestre de 2022.

Fonte: BMW