Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW i7 | Novo sedan 100% elétrico promete ser sala de cinema sobre rodas

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Março de 2022 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW, que recentemente anunciou o início da produção dos modelos X3 e X4 M40i na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, está prestes a lançar um sedan 100% elétrico com especificações impressionantes: o i7.

A montadora alemã afirmou que ele terá design totalmente inédito e reunirá elementos de luxo, tanto em sua parte externa quanto na interna. Segundo a BMW, os elementos de design característicos dos faróis duplos redondos e da grade “foram completamente reinterpretados para obter um visual moderno e distinto”.

Para dar uma pequena amostra do que está por vir, a fabricante alemã liberou algumas imagens dos faróis do BMW i7, que serão feitos de um tipo de cristal exclusivo e acompanhados de um contorno da grade iluminado e em forma de rim.

Continua após a publicidade

Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, avisou que esta é apenas uma das muitas atrações que a montadora preparou para seu futuro sedan 100% elétrico:

"O novo BMW Série 7 é absolutamente pioneiro em todos os aspectos. Além de ser o mais potente da Série 7, ele combina a melhor experiência de direção com a melhor experiência digital. Isso o torna o veículo ideal para os inovadores e pioneiros de vanguarda”.

“Sala de cinema” sobre rodas

Continua após a publicidade

Se por fora o visual do BMW i7 promete atrair olhares, por dentro os ocupantes certamente ficarão ainda mais impressionados. Segundo as especificações prometidas pela marca, o sedan elétrico será uma verdadeira “sala de cinema” sobre rodas.

Além do teto de vidro panorâmico Sky Lounge, que aumenta a sensação de espaço, há o novo Theater Screen, uma tela ultralarga de 31 polegadas com resolução 8K e aspecto panorâmico 32:9 que sai do forro do teto. A ideia é transformar os bancos traseiros do i7 em uma sala de cinema exclusiva e privada, com os passageiros podendo selecionar programas a partir de uma vasta gama de ofertas de streaming.

O motorista, por sua vez, tem à disposição uma tela curva que começa atrás do volante e se estende até a metade do painel, envolvendo o cluster de instrumentos de 12,3 polegadas e a tela central de entretenimento de 14,9 polegadas em uma única unidade.

Continua após a publicidade

Consumo de energia e autonomia

Não adianta nada ser um carro lindo e cheio de tecnologia se a autonomia for baixa e o consumo de energia não ajudar, certo? Por isso o BMW i7 foi preparado para oferecer alcance de até 610 quilômetros (padrão WLTP) ou 491 quilômetros (medição EPA). O consumo de energia ficará entre 19,7 e 18,9 kWh a cada 100 quilômetros.

A BMW ainda não divulgou quais mercados, além da Europa, receberão o sedan 100% elétrico, mas seu lançamento está marcado para o mês de abril. Ainda assim, a expectativa, principalmente após os números recentes da pré-venda do iX, é que ele apareça no Brasil no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: BMW