BMW Connected faz sua estreia no palco da Build 2016

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 16h04
photo_camera Slash Gear

A Build 2016, que teve início nesta quarta-feira (30), revelou uma grande novidade em parceria com a BMW. Thom Brenner, executivo da montadora alemã, subiu ao palco do evento para explicar um projeto ambicioso para integrar de forma ainda mais eficiente a conectividade do usuário aos carros, mostrando ao público o que a BMW espera proporcionar aos seus clientes no futuro: veículos inteligentes e conectados.

A novidade foi apresentada por meio de um vídeo-conceito, que mostrou recursos holográficos capazes de facilitar a vida dos condutores, como traçar rotas de acordo com o trânsito, informar sobre compromissos e tempo, além da conectividade com outros dispositivos, como smartphones. A ideia é que toda a vida do motorista integrada à nuvem possa ser conectada ao sistema do BMW Connected.

O vídeo mostra uma série de tarefas que podem ser efetuadas por meio do BMW Connected enquanto o usuário dirige, como atender chamadas, agendar compromissos e ser avisado sobre possíveis perigos ao longo da rota traçada, tudo isso por meio do Azure, da Microsoft.

Proprietários de carros conectados da BMW que vivem nos Estados Unidos já podem realizar o download da primeira etapa do BMW Connected, mas com uma restrição: o aplicativo, até o momento, é compatível apenas com o sistema iOS, ou seja, usuários de Android ainda terão que aguardar para experimentar a novidade.

Via: The Next Web

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.