BMW Connected faz sua estreia no palco da Build 2016

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 16h04
photo_camera Slash Gear

A Build 2016, que teve início nesta quarta-feira (30), revelou uma grande novidade em parceria com a BMW. Thom Brenner, executivo da montadora alemã, subiu ao palco do evento para explicar um projeto ambicioso para integrar de forma ainda mais eficiente a conectividade do usuário aos carros, mostrando ao público o que a BMW espera proporcionar aos seus clientes no futuro: veículos inteligentes e conectados.

A novidade foi apresentada por meio de um vídeo-conceito, que mostrou recursos holográficos capazes de facilitar a vida dos condutores, como traçar rotas de acordo com o trânsito, informar sobre compromissos e tempo, além da conectividade com outros dispositivos, como smartphones. A ideia é que toda a vida do motorista integrada à nuvem possa ser conectada ao sistema do BMW Connected.

O vídeo mostra uma série de tarefas que podem ser efetuadas por meio do BMW Connected enquanto o usuário dirige, como atender chamadas, agendar compromissos e ser avisado sobre possíveis perigos ao longo da rota traçada, tudo isso por meio do Azure, da Microsoft.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Proprietários de carros conectados da BMW que vivem nos Estados Unidos já podem realizar o download da primeira etapa do BMW Connected, mas com uma restrição: o aplicativo, até o momento, é compatível apenas com o sistema iOS, ou seja, usuários de Android ainda terão que aguardar para experimentar a novidade.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.