Publicidade

BMW apresenta novos conceitos de moto e carro elétricos

Por| 26 de Junho de 2019 às 14h52

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

Dando mais um passo rumo às tendências de tecnologia veicular, a BMW apresentou um novo protótipo para sua linha de motocicletas elétricas. O veículo se chama BMW Motorrad Vision DC Roadster e foi apresentado em evento da companhia com um desenho bastante diferente das suas motos mais clássicas.

Como um produto conceito, é bem improvável que este aparelho chegue ao mercado. A proposta é apresentar ideias que serão inseridas em próximos veículos da gigante. Um dos “problemas” da marca é que seus produtos são geralmente associados a desempenho, com torque forte e bastante potência. Por outro lado, o mercado de veículos elétricos pensa mais em eficiência, o que dificulta o equilíbrio entre os dois.

A BMW Motorrad Vision DC Roadster foi desenhada por Edgar Heinrich, e traz um motor de dois cilindros bem no meio do veículo. “É o coração dela”, aponta o diretor de design. “Ficamos pensando: o que aconteceria se tirássemos a caixa do motor das motos convencionais e colocássemos um elétrico com uma bateria?”.

Continua após a publicidade

A ideia é aproveitar os espaços que seriam destinados ao motor e ao tanque de gasolina para abrir espaço ao gerador elétrico e bateria, em uma analogia bem direta.

A empresa também mostrou novos conceitos em carros elétricos. O BMW Vision M Next é uma tentativa da companhia em dar um caráter mais esportivo para seus veículos do gênero. Ele promete alcançar de 0 a 100 km/h em três segundos com uma autonomia que beira 100 quilômetros com uma carga só.

Um ponto interessante do veículo é algumas mudanças de interface do carro de acordo com a velocidade que você tem. Por exemplo, se o motorista está muito rápido, há menos informação na tela, ajudando a manter o foco na pista.

Continua após a publicidade

Assim como a moto, não há confirmação de que este produto será lançado no mercado.