BMW apresenta novos conceitos de moto e carro elétricos

Por Wagner Wakka | 26 de Junho de 2019 às 14h52
Divulgação/BMW
Tudo sobre

BMW

Saiba tudo sobre BMW

Ver mais

Dando mais um passo rumo às tendências de tecnologia veicular, a BMW apresentou um novo protótipo para sua linha de motocicletas elétricas. O veículo se chama BMW Motorrad Vision DC Roadster e foi apresentado em evento da companhia com um desenho bastante diferente das suas motos mais clássicas.

Como um produto conceito, é bem improvável que este aparelho chegue ao mercado. A proposta é apresentar ideias que serão inseridas em próximos veículos da gigante. Um dos “problemas” da marca é que seus produtos são geralmente associados a desempenho, com torque forte e bastante potência. Por outro lado, o mercado de veículos elétricos pensa mais em eficiência, o que dificulta o equilíbrio entre os dois.

BMW Motorrad Vision DC Roadster, moto conceito da BMW (Foto: Divulgação/BMW)

A BMW Motorrad Vision DC Roadster foi desenhada por Edgar Heinrich, e traz um motor de dois cilindros bem no meio do veículo. “É o coração dela”, aponta o diretor de design. “Ficamos pensando: o que aconteceria se tirássemos a caixa do motor das motos convencionais e colocássemos um elétrico com uma bateria?”.

A ideia é aproveitar os espaços que seriam destinados ao motor e ao tanque de gasolina para abrir espaço ao gerador elétrico e bateria, em uma analogia bem direta.

A empresa também mostrou novos conceitos em carros elétricos. O BMW Vision M Next é uma tentativa da companhia em dar um caráter mais esportivo para seus veículos do gênero. Ele promete alcançar de 0 a 100 km/h em três segundos com uma autonomia que beira 100 quilômetros com uma carga só.

BMW Vision M Next, o carro elétrico conceitual da empresa (Foto: Divulgação/BMW)

Um ponto interessante do veículo é algumas mudanças de interface do carro de acordo com a velocidade que você tem. Por exemplo, se o motorista está muito rápido, há menos informação na tela, ajudando a manter o foco na pista.

Assim como a moto, não há confirmação de que este produto será lançado no mercado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.