Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW acelera produção do X3 e X4 M40i na fábrica de Araquari

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW acelerou, com o perdão do trocadilho, a produção de dois dos seus modelos mais rápidos e mais tecnológicos à venda no Brasil: o X3 e o X4 em suas versões M40i.

Segundo a montadora alemã, a intenção é fazer com que a fábrica de Araquari (Santa Catarina) consiga tirar os veículos da linha de montagem o mais rápido possível.

A intenção da BMW é entregar as novas versões dos X3 e X4 M40i aos concessionários espalhados por todo o Brasil a partir da última semana de março, ocasião na qual os preços de cada uma delas será revelado.

Continua após a publicidade

Além das novas versões dos carros, também são produzidos na planta de Araquari, inaugurada em 2014, o BMW Série 3 e o BMW X1. Segundo a montadora, já saíram da linha de produção na planta instalada em Santa Catarina mais de 70 mil veículos premium.

Como são as novas versões dos BMW X3 e X4 M40i?

Os novos modelos da BMW prometem dar um show quando o assunto é desempenho e tecnologia. Para isso, a marca alemã caprichou nas especificações da dupla.

Continua após a publicidade

Por baixo do capô, os dois carros usam o mesmo propulsor: um motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo de 2.998cm³, que rende 387cv de potência e 50,98 kgfm de torque máximo.

Tamanha potência faz as novas versões dos BMW X3 e X4 M40i acelerarem de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, segundo a montadora alemã.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, a transmissão é automática, de 8 velocidades, e o prazer de dirigir aumenta graças às aletas atrás do volante, que permitem a simulação das trocas de forma manual.

Continua após a publicidade

Fonte: BMW