Bentley pretende lançar carro elétrico de luxo para concorrer com a Tesla

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2016 às 09h22

Segundo o engenheiro chefe e membro do conselho da Bentley, Rolf Frech, a montadora britânica está pensando em construir um carro totalmente elétrico para concorrer com a Tesla. O site Drive noticiou os comentários de Frech feitos durante o lançamento do Bentayga SUV em Palm Springs na semana passada.

Para o novo veículo, a Bentley pretende utilizar algumas peças de hardware, incluindo baterias e motores elétricos do Porsche Mission E, conhecido como um dos concorrentes mais fortes da Tesla. Vale lembrar que ambas as montadoras, Porsche e Bentley, são de propriedade da Volkswagen.

Frech afirmou que, nos próximos seis meses, dará mais detalhes sobre o desenvolvimento do carro elétrico à medida que a direção da montadora traçar as estratégias para enquadrar o veículo no mercado. No entanto, ele acrescentou que o carro conceito Speed 6 pode ser um dos candidatos a primeiro veículo totalmente elétrico da marca.

Nesse meio tempo, até o lançamento do automóvel 100% elétrico, a Bentley pretende oferecer uma versão híbrida do Bentayga no ano de 2017. Além disso, a fabricante oferecerá assistência elétrica para a próxima geração do modelo Flying Spur.

Via Tech Insider

Fonte: http://www.techinsider.io/bentley-is-building-an-electric-car-2016-2?utm_content=bufferb27a1&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer-ti