Barack Obama quer acelerar o desenvolvimento de carros autônomos

Por Redação | 14 de Janeiro de 2016 às 12h12

Carros que dispensam motoristas para sair rodando por aí estão cada vez mais próximos da nossa realidade. Enquanto muitas empresas apostam em 2020 como o ano crucial para esta tecnologia, o governo dos Estados Unidos quer acelerar as coisas.

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, a administração do presidente Barack Obama vai anunciar planos para acelerar o desenvolvimento dos carros autônomos em seu país. As novidades devem ser anunciadas ainda nesta quinta-feira (14) durante a feira de automóveis Detroit Auto Show.

Mark Rosekinf, chefe da Administração Nacional de Segurança do Trânsito dos Estados Unidos, disse que o secretário dos transportes do país, Anthony Foxx, vai falar sobre os planos do governo durante o evento. Ainda não foram revelados muitos detalhes, mas, até agora, o que se sabe é que a ideia é apressar as coisas para que os carros autônomos possam circular o mais rápido possível pelas ruas norte-americanas.

O Google, outra empresa que tem dedicado muito do seu tempo e recursos de tecnologia para a condução autônoma, também fará parte do anúncio do governo. Espera-se ainda que os fabricantes de automóveis com sede em Detroit também participem.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.