Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Baidu pretende compartilhar seu sistema para carros autônomos

Por| 19 de Abril de 2017 às 17h22

Link copiado!

Baidu pretende compartilhar seu sistema para carros autônomos
Baidu pretende compartilhar seu sistema para carros autônomos
Tudo sobre Baidu

Nesta quarta-feira (19), a Baidu apresentou no Salão de Automóveis de Xangai sua plataforma para carros de auto-condução. Batizado como Appolo, o sistema criado pela gigante chinesa deverá reduzir os custos necessários para que as fabricantes automotivas desenvolvam suas tecnologias de direção autônoma.

De acordo com as informações, a companhia pretende compartilhar a sua tecnologia, pois a ideia é de que o Appolo seja uma "plataforma de software aberta, completa e confiável para seus parceiros da indústria automobilística, e que permite que eles desenvolvam seus próprios sistemas de auto-condução”.

Segundo a gigante das buscas, o processo de abertura se dará em etapas. Para julho, está previsto o compartilhamento da propriedade intelectual a um ambiente restrito. Apesar disso, a expectativa é de que até o final ano já estejam circulando carros com o sistema. Para 2020, a Baidu planeja fornecer “capacidades de condução totalmente autônomas em auto-estradas e estradas urbanas abertas”.

O conjunto de ferramentas de código aberto da companhia deve ajudar a indústria automotiva, mas nem todos consideram a iniciativa como ideal. Para Mark Natkin, da Marbridge Consulting em Pequim, o projeto apresenta um paradoxo em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “Pode-se considerar isso como um esforço ambicioso para saltar para a vanguarda da tecnologia de condução autônoma, mas pode-se ver isso também como um passo atrás de um esforço totalmente auto-suficiente para desenvolver a tecnologia.”

Continua após a publicidade

Fonte: TeleSíntese