Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Baidu e Microsoft anunciam parceria para desenvolvimento de sistemas autônomos

Por| 19 de Julho de 2017 às 17h00

Link copiado!

Baidu e Microsoft anunciam parceria para desenvolvimento de sistemas autônomos
Baidu e Microsoft anunciam parceria para desenvolvimento de sistemas autônomos
Tudo sobre Baidu

Na última terça-feira (18), a Baidu e a Microsoft anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de direção autônoma para carros em todo o mundo através da Apollo, , plataforma aberta da Baidu para veículos de auto-condução. De acordo com as informações, a Microsoft será responsável por fornecer escala global com o Azure.

“Estamos entusiasmados em nos associar com a Baidu para dar um passo gigante no sentido de ajudar fabricantes e fornecedores automotivos a perceber plenamente a promessa da direção autônoma”, anunciou Kevin Dallas, vice-presidente corporativo da Microsoft. “Os veículos atuais já possuem um nível impressionante de sofisticação quando se trata de sua capacidade de capturar dados. Ao aplicar na nuvem global nossa Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e recursos de rede neural profunda para esses dados, podemos acelerar o trabalho já feito para tornar os veículos autônomos mais seguros”, completou.

Segundo dados da McKinsey, 15% dos carros vendidos em 2030 serão totalmente autônomos, o que demanda que as companhias apertem o passo para dar conta da demanda ao longo dos próximos anos. Diante desse cenário, a Apollo tem sido trabalhada com mais de 50 parceiros de diferentes setores, incluindo o serviço de GPSTomTom e os fornecedores Bosch e Continental.

“Estamos entusiasmados por ter a Microsoft como parte da aliança Apollo. Nosso objetivo com a Apollo é fornecer uma plataforma aberta e poderosa para a indústria automotiva para promover os veículos autônomos”, comemorou Ya-Qin Zhang, presidente da Baidu. “Ao usar o Azure, nossos parceiros fora da China terão acesso a uma nuvem pública confiável e segura, permitindo que eles se concentrem em inovar em vez de construir sua própria infraestrutura baseada em nuvem.”

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft