Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Baidu começará a testar veículos autônomos na Califórnia

Por| 01 de Setembro de 2016 às 11h58

Link copiado!

Baidu começará a testar veículos autônomos na Califórnia
Baidu começará a testar veículos autônomos na Califórnia
Tudo sobre Baidu

A Baidu afirmou ter conseguido a permissão necessária das autoridades californianas para iniciar testes de condução autônoma nos Estados Unidos. Os testes acontecerão em estradas públicas do estado. De acordo com a empresa, os testes deverão começar muito em breve e fazem parte de um plano ambicioso da companhia para expandir sua divisão de veículos autônomos tanto nos Estados Unidos como na China.

A empresa iniciou a montagem de uma equipe de pesquisadores e engenheiros no início deste ano nos Estados Unidos com o objetivo de trazer tecnologias de veículos autônomos para as "massas no futuro próximo". Agora, ela finalmente obteve a Permissão de Teste de Veículo Autônomo pelas mãos do Departamento de Veículos Motorizados do estado norte-americano.

A companhia também firmou uma parceria com a NIVIDA para o desenvolvimento de tecnologias de carros autônomos para as empresas na China e no exterior. No país asiático, a Baidu e a norte-americana utilizarão a inteligência artificial para o desenvolvimento de uma plataforma de carro autônoma chamada "cloud-to-car". A parceria irá tirar proveito da plataforma de nuvem e tecnologia de mapeamento da Baidu, além de combinar a plataforma de computação de autocondução da Nvidia para o desenvolvimento de mapas, controle de veículos e estacionamento automatizado.

Em janeiro, a NVIDIA lançou sua unidade PX 2, que consiste em uma plataforma de desenvolvimento que utiliza GPUs para o reconhecimento de situações em torno do veículo, determinando a localização do carro e uma trajetória segura para ele. A chinesa, por sua vez, afirmou em dezembro do ano passado que já havia testado um carro totalmente autônomo em uma rota na China em diversas condições ambientais.

Continua após a publicidade

Com o anúncio desta quinta-feira (01), a chinesa entra de vez no rol de concorrentes do Google e outros desenvolvedores de carros de autocondução.

Fonte: PCWorld