Publicidade

Baidu começa a testar carros sem motorista nas ruas da China

Por| 17 de Novembro de 2016 às 11h28

Link copiado!

Baidu começa a testar carros sem motorista nas ruas da China
Baidu começa a testar carros sem motorista nas ruas da China
Tudo sobre Baidu

Nesta semana, a Baidu começou a realizar testes públicos abertos aos passageiros com seus veículos autônomos. As viagens estão acontecendo em uma estrada da turística Wuzhen, na China, e devem transportar cerca de 200 pessoas por um trajeto de 3,16 km.

Os carros sem motorista estão equipados com tecnologia LIDAR, câmeras de vídeo e radar de ondas milimétricas. Para avaliar todos esses dados colhidos no percurso, um computador especial desenvolvido pela Baidu fica instalado no porta-malas. Os veículos de teste são capazes de mudar de faixa, respeitar cruzamentos, ultrapassar carros mais lentos e até mesmo fazer inversão de marcha, tudo sem ultrapassar uma velocidade máxima de 60 quilômetros por hora, mantendo a conformidade com o limite da velocidade local.

Os passageiros podem se entreter com informações sobre a condição de tráfego e locais interessantes ao longo do caminho, tudo exibido dentro do carro. Apesar de dispensar um condutor que fique sempre com as duas mãos no volante, existe um controlador que permite assumir a direção do veículo em casos de emergência.

A Baidu espera que seus veículos estejam prontos em 2018, com um lançamento mais amplo previsto, incluindo a produção em massa, previsto para 2021. Recentemente, a empresa também começou a testar os seus carros autônomos na Califórnia, onde conseguiu a Permissão de Teste de Veículo Autônomo pelas mãos do Departamento de Veículos Motorizados do estado norte-americano. 

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch