Publicidade

Autopilot 8.0: Tesla anuncia melhorias significativas no seu piloto automático

Por| 11 de Setembro de 2016 às 19h23

Link copiado!

Autopilot 8.0: Tesla anuncia melhorias significativas no seu piloto automático
Autopilot 8.0: Tesla anuncia melhorias significativas no seu piloto automático
Tudo sobre Tesla

Conforme prometido, o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou neste domingo (11) que a empresa realizou "grandes melhorias" no seu recurso de piloto automático. O executivo disse à imprensa que a atualização 8.0 do Autopilot transforma o sistema de radar dos veículos em uma fonte primária de informação para os recursos de autocondução.

O radar foi adicionado a todos os veículos de Tesla em outubro de 2014 como parte do conjunto de hardware do piloto automático, mas só foi concebido para ser um sensor adicional para o sistema de câmera. Após avaliar algumas situações, a Tesla decidiu usá-lo como um sensor de controle primário, sem exigir a câmera para confirmar reconhecimento de imagem visual.

Agora, junto das câmeras e dos demais sensores dos veículos da Tesla, o radar deve ajudar a aumentar a segurança do piloto automático da empresa e evitar acidentes, principalmente aqueles como o que resultou na morte de um motorista. "Estamos fazendo um uso mais eficaz do radar", explicou Musk.

Esta é apenas uma das mudanças que chegam com o Autopilot 8.0. A Tesla diz ainda que existem mais de 200 outras pequenas melhorias. O sistema de piloto automático será atualizado via over-the-air (OTA) e deve ser liberado em todo o mundo dentro de uma ou duas semanas nos veículos Model S e Model X da Tesla.

Continua após a publicidade

Fonte: Tesla