Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audi faz recall dos SUVs Q3 e RSQ3 por falha no software de comando das setas

Por| 28 de Agosto de 2019 às 23h40

Link copiado!

Audi
Audi
Tudo sobre Audi

Em comunicado oficial enviado no início desta semana, a Audi avisa aos proprietários dos modelos Q3 e RSQ3 que uma falha no software que controla as setas dianteiras dos veículos está ocorrendo em alguns modelos. Então, como é de praxe, a montadora efetua um recall para os reparos necessários na linha.

Segundo a Audi, esta falha de software impede que as sinalizações características das setas ocorram tanto dentro da cabine como fora, o que aumenta o risco de acidentes. De acordo com a montadora, o reparo, que é gratuito, se dá em menos de uma hora, com uma atualização simples do sistema.

Veja os modelos que fazem parte deste recall:

Continua após a publicidade

Olho na Lei

“O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança", diz trecho do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10. O Procon recomenda que, após o reparo, o proprietário do veículo mantenha todos os comprovantes do serviço para o caso de novas falhas.

Os proprietários dos modelos em questão podem entrar em contato com a Audi pelo telefone 0800 777 2834 ou pelo site www.audi.com.br.