Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Audi e-Tron Sportback

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Fevereiro de 2023 às 09h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Audi

Por vezes é necessário falar o óbvio: o Audi e-Tron Sportback é um carro quase perfeito. Bonito, bem equipado, com muito espaço interno, tecnologias de ponta, desempenho de esportivo e extremamente confiável. Mas, se ele é tudo isso, por que temos que mostrar os motivos para não comprá-lo?

Em nossas análises, encaramos os carros como produtos e é normal que um ou outro detalhe possa influenciar na hora da aquisição. E isso não é diferente com o Audi e-Tron Sportback. Em modelos desse valor e proposta, cada detalhe pode fazer a diferença.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, o Canaltech listou 5 motivos para NÃO comprar o Audi e-Tron Sportback.

5. Bancos não são climatizados

Aquecimento nos bancos para o mercado brasileiro? Sim, vivemos em um país tropical, mas há locais em nosso território que fazem muito frio. Geralmente, carros premium disponibilizam entre os opcionais recursos como o aquecimento e o resfriamento dos bancos dianteiros. No Audi e-Tron não temos e alguns clientes mais exigentes podem reclamar.

Continua após a publicidade

4. Não há rebatimento das câmeras externas

A solução das câmeras como retrovisores é um dos pontos de maior destaque no Audi e-Tron Sportback, mas esses equipamentos não são rebatíveis, pelo menos não eletronicamente. Como o carro é bem largo (1,93m), em algumas vagas e estacionamentos, pode ser um problema.

3. Porta-malas

Continua após a publicidade

É natural que a versão coupé de certos carros percam volume de porta-malas e isso aconteceu com o Audi e-Tron Sportback. Entretanto, a prática é até pior do que a litragem sugere. Segundo a montadora, o bagageiro do SUV é de 555 litros, mas parece bem menor.

Para efeito de comparação, o Audi e-Tron convencional dispõe de 660 litros.

2. Alta curva de aprendizado

Continua após a publicidade

O Audi e-Tron é um carro tão completo e tecnológico, que usuários mais casuais ou "não-iniciados" podem ter dificuldades em se acostumarem com ele, sobretudo para manobras em lugares apertados. Sem o retrovisor convencional, parte da noção de espaço e distância se perde e, até que a câmera se torne mais amigável, leva um tempo.

Sim, o Audi e-Tron tem muitos sensores, câmeras e recursos para te ajudar a estacionar — incluindo um sistema semiautônomo —, mas até para isso é necessário aprender a utilizar com calma.

1. Conectividade

Continua após a publicidade

Um ponto que sentimos falta no Audi e-Tron Sportback foi a conectividade. A central multimídia é das melhores que já vimos no mercado, mas não conta com conexão 4G, algo que já aparece em modelos premium no mercado. Muito embora o veículo seja compatível com o Audi Connect Plug and Play, um app que te deixa mais conectado ao carro, tudo ainda é pouco prático.