Apple se une ao comitê oficial do governo dos EUA sobre carros autônomos

Por Redação | 12 de Janeiro de 2017 às 16h23

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (USDOT) anunciou a criação de um novo comitê focado em veículos autônomos. Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, e ex-membro do governo Obama, participará do novo comitê consultivo federal.

Lisa não será o único nome da comissão a ter vivência nas gigantes da tecnologia. John Krafcik, líder da divisão Waymo, o setor dedicado a carros autônomos da Alphabet, empresa mãe do Google. Além disso, representantes da Uber, Amazon e Hyperloop One também se unirão ao time.

O comitê será co-presidido por Mary Barra, CEO da General Motors e pelo prefeito de Los Angeles, Eric Carcetti. Outros membros notáveis incluem o prefeito de Oklahoma, Mick Cornett, a vice-presidente corporativo da FedEx, Gloria Boyland, e o presidente e cofundador da Lyft, John Zimmer.

A primeira reunião do comitê acontece na próxima segunda-feira (16) e a intenção é “começar imediatamente a trabalhar em algumas das questões mais prementes e relevantes que o transporte enfrenta atualmente, incluindo o desenvolvimento e implantação de veículos automatizados e a determinação das necessidades do Departamento à medida que prossegue com suas pesquisas, políticas e regulamentações relevantes”.

O comunicado à imprensa do USDOT diz ainda que este comitê desempenhará um papel crítico na partilha de melhores práticas, desafios e oportunidades na automação, além de abrir linhas de comunicação para que as partes interessadas possam aprender e se adaptar com base no feedback de cada um.

Fontes: Departamento dos Transportes dos Estados Unidos

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.