Apple pode estar retomando a ideia de criar seu próprio veículo autônomo

Por Eduardo Hayashi | 02 de Maio de 2018 às 14h05
Tudo sobre

Apple

Nos últimos anos, surgiram diversas muitas informações que corroboraram com a possibilidade de que a Apple estaria interessada em produzir os seus próprios carros autônomos – rumores que posteriormente foram confirmados pela própria companhia, que, por sua vez, acabou deixando o projeto em hiato por algum tempo.

Porém, segundo informações obtidas pelo site macReports, a Apple teria se reunido no início do mês de abril com oficiais de trânsito do California DMV, órgão californiano equivalente ao Detran brasileiro.

Embora a notícia não aborde a pauta da reunião, esta pode ser uma evidência de que a empresa da Maçã pode estar interessada em retomar os seus projetos com o que foi apelidado por aí de "Apple Car".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com as novas informações, a reunião de aproximadamente duas horas de duração, realizada no campus da Apple em 1 Infinite Loop, contou com a presença de seis representantes do DMV e de Steve Kenner, ex-diretor global da Ford e atual diretor de produtos da Apple, que, por sua vez, teria supostamente recebido um email da DMV, alguns dias após a reunião, fazendo menção ao programa EPN (Employer Pull Notice), voltado a assuntos de segurança do motorista e testes de veículos.

Fonte: MacMagazine via macReports

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.