Apple contrata executivo ex-Tesla especialista em interiores de automóveis

Por Felipe Ribeiro | 23 de Julho de 2019 às 12h52
Tesla

Outro executivo de engenharia de alto nível da Tesla foi contratado pela Apple. Steve MacManus, que foi vice-presidente de engenharia da empresa de Elon Musk, agora é diretor sênior da Maçã, de acordo com uma atualização em seu perfil no LinkedIn. A Bloomberg foi o primeiro veículo a relatar o novo cargo de MacManus.

O ex-Tesla era o encarregado da engenharia de interiores e exteriores na fabricante de carros e é o terceiro executivo da montadora a sair e ocupar uma posição na Apple este ano. Além dele, o ex-engenheiro chefe, Doug Field, e Michael Schwekutsch, que trabalhou nos sistemas de acionamento na montadora elétrica, foram para a gigante de Cupertino.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Contratado pela Tesla em 2015, MacManus tem profundo conhecimento em design industrial, especificamente em interiores e exteriores de veículos. Antes da Tesla, ele era engenheiro-chefe de interiores e exteriores de carroceria e hardware da Aston Martin Lagonda. Em seu currículo, o executivo também tem passagem pela Bentley Motors, onde foi gerente funcional de assentos e restrições, e Jaguar Land Rover — ou seja, um currículo de fazer inveja.

Com essas contratações, tudo indica que o Project Titan, o suposto ambicioso plano da Apple para ter um carro autônomo e que havia sido "abandonado", pode estar sendo revivido. Em janeiro, surgiram notícias de que a corporação havia realocado internamente 200 funcionários que estavam envolvidos em seu desenvolvimento.

Na época, um porta-voz da Maçã disse que ela tinha uma “equipe incrivelmente talentosa trabalhando em sistemas autônomos e tecnologias associadas” e explicou que alguns grupos estavam sendo transferidos para projetos em outras partes da empresa para apoiar iniciativas de machine learning e outras tecnologias.

A Apple não quis comentar sobre a contratação de MacManus.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.