Apple contrata executivo ex-Tesla especialista em interiores de automóveis

Por Felipe Ribeiro | 23 de Julho de 2019 às 12h52
Tesla
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Outro executivo de engenharia de alto nível da Tesla foi contratado pela Apple. Steve MacManus, que foi vice-presidente de engenharia da empresa de Elon Musk, agora é diretor sênior da Maçã, de acordo com uma atualização em seu perfil no LinkedIn. A Bloomberg foi o primeiro veículo a relatar o novo cargo de MacManus.

O ex-Tesla era o encarregado da engenharia de interiores e exteriores na fabricante de carros e é o terceiro executivo da montadora a sair e ocupar uma posição na Apple este ano. Além dele, o ex-engenheiro chefe, Doug Field, e Michael Schwekutsch, que trabalhou nos sistemas de acionamento na montadora elétrica, foram para a gigante de Cupertino.

Contratado pela Tesla em 2015, MacManus tem profundo conhecimento em design industrial, especificamente em interiores e exteriores de veículos. Antes da Tesla, ele era engenheiro-chefe de interiores e exteriores de carroceria e hardware da Aston Martin Lagonda. Em seu currículo, o executivo também tem passagem pela Bentley Motors, onde foi gerente funcional de assentos e restrições, e Jaguar Land Rover — ou seja, um currículo de fazer inveja.

Com essas contratações, tudo indica que o Project Titan, o suposto ambicioso plano da Apple para ter um carro autônomo e que havia sido "abandonado", pode estar sendo revivido. Em janeiro, surgiram notícias de que a corporação havia realocado internamente 200 funcionários que estavam envolvidos em seu desenvolvimento.

Na época, um porta-voz da Maçã disse que ela tinha uma “equipe incrivelmente talentosa trabalhando em sistemas autônomos e tecnologias associadas” e explicou que alguns grupos estavam sendo transferidos para projetos em outras partes da empresa para apoiar iniciativas de machine learning e outras tecnologias.

A Apple não quis comentar sobre a contratação de MacManus.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.