Publicidade

Após acidente fatal, Tesla deve lançar grande atualização de software

Por| 04 de Julho de 2016 às 13h15

Link copiado!

fortune.com
fortune.com
Tudo sobre Tesla

Na última quinta-feira (30), a Tesla divulgou um comunicado lamentando a morte de Joshua Brown, 40 anos, vítima do primeiro acidente fatal envolvendo o modo de piloto automático de um veículo Tesla. Nesta segunda-feira (4), alguns rumores dão conta de que a companhia de Elon Musk está preparando uma grande atualização de software para os seus carros autônomos a fim de reduzir a chance de novos acidentes.

Brown guiava um Model S quando o veículo faria um retorno em uma rodovia. Segundo a Tesla, o possante não foi capaz de identificar um trailer que vinha em direção a ele devido à alta luminosidade da região, resultando assim no acidente que custou a vida ao motorista. Diante do ocorrido, é provável que a Tesla lance em breve a versão 8.0 do software que controla o sistema de piloto automático de seus veículos.

Segundo o site Electrek, a Tesla já testa a versão Beta da atualização em alguns modelos selecionados e esta seria a principal atualização do sistema desde o lançamento do Model S, em 2012. Ainda de acordo com a publicação, o upgrade inclui basicamente aprimoramentos ao desempenho do modo autônomo do veículo no trânsito, como usar saídas laterais para deixar uma rodovia.

Além da atualização a caminho, a Tesla também estaria trabalhando em um sistema de piloto automático completamente renovado — um Autopilot 2.0. Nele, um novo conjunto de sensores devem aprimorar ainda mais o modo autônomo ou semiautônomo, garante a Electrek, afirmando ainda que o conjunto de novidades da versão 8.0 do sistema poderia ter evitado o acidente com Joshua Brown.

Continua após a publicidade

Fonte: Electrek