Android Auto agora pode ser usado em qualquer carro

Por Redação | 07 de Novembro de 2016 às 15h18
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

Uma atualização do aplicativo do Android Auto agora permite que qualquer pessoa com um smartphone rodando Android 5.0 ou superior tenha acesso aos recursos do programa. Antes do update, era necessário ter um veículo ou rádio automotivo compatível com o Android Auto, mas agora basta fazer o download na Play Store, independente do modelo do seu carro.

Depois de baixar o app, é só conceder algumas permissões relacionadas a chamadas e mensagens, por exemplo. Uma vez que o aplicativo é configurado e aberto no smartphone, o usuário terá acesso à mesma interface que veria na tela de um automóvel rodando o Android Auto.

O app permite ao motorista tocar música com aplicativos como Spotify, Pandora ou Google Play Música, fazer ligações ou mandar mensagens sem as mãos, usando apenas os comandos de voz. E, claro, ter as instruções de como chegar ao seu destino com o Google Maps.

Android Auto App

Imagem: Google / Divulgação

O update também permite iniciar o app automaticamente quando pareado com o bluetooth do carro. De acordo com o Google, nas próximas semanas o suporte para comandos de voz será aprimorado, permitindo acessar recursos dizendo apenas o famoso "Ok Google".

A versão mais recente do app do Android Auto (2.0), que traz a experiência de uso direto na tela do celular, estará disponível nos próximos dias no Brasil e em mais 30 países nos quais o serviço já está presente.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.