Amazon lança novo SDK para que assistente Alexa funcione em mais carros

Por Patrícia Gnipper | 10 de Agosto de 2018 às 07h29
TUDO SOBRE

Amazon

Nesta semana, a Amazon lançou uma versão open source do SDK do Alexa Automotive Core chamado Auto SDK. A ideia é que, com ele, as fabricantes de automóveis consigam integrar o controle de voz da assistente da companhia a um número ainda maior de carros.

O kit de desenvolvimento é gratuito para download e está disponível no GitHub, sendo otimizado para levar a Alexa a painéis de veículos. Com isso, o motorista consegue acionar a assistente por meio de comandos de voz para executar tarefas como tocar músicas, fornecer orientações no trânsito e fazer ligações telefônicas.

Ainda, o Auto SDK leva para os carros alguns recursos da Alexa que, até então, estavam disponíveis apenas em alto-falantes inteligentes, como, por exemplo, controlar dispositivos domésticos à distância, verificar as condições climáticas, entre outros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Montadoras como Ford e Toyota já levaram a Alexa para alguns de seus modelos mais populares; a assistente da Amazon também já marca presença em veículos da Mercedes-Benz, Hyundai, General Motors. Com o novo SDK, no entanto, a assistente será capaz de executar um número ainda maior de funções.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.