Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Volkswagen teimou em criar um robô para recarregar seu carro elétrico

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 08h40

Link copiado!

G1
G1
Tudo sobre Volkswagen

Na ânsia por inovar e conquistar o pódio na corrida por revoluções tecnológicas, algumas empresas acabam inventando coisas feitas para solucionar problemas que sequer existem. Veja a Volkswagen, por exemplo. Ela teimou em criar um robô capaz de recarregar seus carros elétricos de forma autônoma, levando uma bateria portátil até o veículo e conectando a tomada no plugue de recarga.

Agora, vamos lá: se você já for um sortudo dono de um carro elétrico, seja sincero e diga para nós se você realmente se incomoda em puxar um fio e conectá-lo em seu possante a ponto de querer que um robô faça isso. Vamos presumir que não, você não se incomoda. Ainda assim, a montadora alemã está realmente decidida a criar o tal do robô, que, teoricamente, já possui um protótipo funcional.

Seu funcionamento é muito simples. Você estaciona o veículo na garagem e requisita a recarga. O robozinho tira uma bateria portátil de uma estante, leva até o carro e pluga na entrada do carregador; quando a carga estiver completa, ele retorna até sua estação de descanso e permanece por lá até que outro “cliente” solicite seus serviços. Um vídeo divulgado pela montadora exemplifica o funcionamento.

Continua após a publicidade

Embora a invenção da Volkswagen seja bem interessante, ainda há alguns desafios que a companhia não deixou muito claro como transpassará. Um deles é a comunicação entre o robô e o carro — os ajudantes só funcionarão com possantes alemães ou poderão ser usados com qualquer automóvel? Pelo visto, ainda vamos demorar bastante para obter respostas para essas perguntas.

Fonte: The Verge