General Motors será a primeira montadora a testar carros autônomos em NY

Por Redação | 17 de Outubro de 2017 às 16h55

O Chevy Bolts é a aposta da General Motors no mercado de veículos autônomos, e o carro de autonomia nível 4 será o primeiro a ser testado nas ruas de Nova Iorque. Os primeiros testes acontecerão em Manhattan e contarão com um engenheiro sentado no banco do motorista para avaliar a performance do veículo, além de outra pessoa no banco do passageiro.

Como parte do acordo entre a GM e a prefeitura da cidade, sua divisão de carros autônomos, a Cruise Automation, abrirá um escritório local, contratando pessoal para trabalhar em seus projetos na Big Apple. Ainda segundo o prefeito Andrew Cuomo, "veículos autônomos têm o potencial de economizar tempo e salvar vidas, e estamos orgulhosos em trabalhar com a GM e a Cruise no futuro desta tecnologia empolgante".

Os testes, que devem começar em breve, são apoiados por uma lei que entrou em vigor neste ano na cidade de Nova Iorque, permitindo que veículos autônomos sejam testados nas ruas da cidade até o dia 1 de abril de 2018. Ainda segundo a lei, é exigida uma escolta policial para cada carro – o que será pago pela GM.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.