Volkswagen irá produzir carro capaz de rodar 111 km com um litro de díesel

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2013 às 19h20
photo_camera Divulgação

A escassez de combustíveis e seu alto valor tem feito com que as principais montadoras do mundo pensem em soluções para os seus carros do futuro. A Volkswagen, por exemplo, já anunciou que começará a produzir e comercializar na Europa um novo modelo de carro capaz de percorrer 111 quilômetros com apenas um litro de díesel, o XL1.

O XL1, que deverá ter apenas 50 unidades produzidas, é equipado com um motor híbrido com boa propulsão e que garante ao carro 75 cavalos de potência. O veículo é capaz de atingir 100 quilômetros por hora em apenas 12,7 segundos e velocidade máxima de 160 km/h, e ele também tem autonomia de 50 quilômetros com uma carga completa em seu motor elétrico.

Para ajudar em seu desempenho, o XL1 possui carcaça feita com fibra de carbono e trabalhada em um visual futurista, garantindo a aerodinâmica ideal para o carro, e ainda é equipado com rodas de magnésio e pneus com perfil baixo - ao todo, o veículo pesa apenas 795 quilos.

Volkswagen XL1

Foto: Divulgação

A Volkswagen ainda não informou o valor de mercado do XL1, mas ele deverá ser apresentado pela primeira vez ao público durante o Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, que acontece entre os dias 17 e 27 de março de 2013.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!