Turbinados: skates elétricos sobem até montanhas

Por Redação | 13.09.2012 às 13:10

A Boosted Boards está promovendo um skate elétrico, poderoso e turbinado e garante que ele é o veículo mais leve do mundo. O projeto, que começou no Kickstarter, conta com potência de 2.6 HP e uma prancha de apenas 5,5 Kg.

O skate é equipado com baterias de lítio, o que dá autonomia de quase 10 Km ao aparato. Para recarregar completamente as baterias, o skate necessita de aproximadamente duas horas de carga. O resultado é uma velocidade máxima de 32 Km/h. Os freios regenerativos auxiliam a manter a carga da bateria enquanto se anda no skate.

Boosted Board

Skate elétrico (Crédito: Boosted Boards)

O novo invento funciona também com um controle remoto parecido com o dos carrinhos que conhecemos: ele tem acelerador, freios e indicador de bateria. O controle foi desenvolvido para dar ao skatista uma incrementada em suas manobras.

Boosted Board

Skate elétrico em ação (Crédito: Boosted Boards)

E se a bateria acabar? Neste caso, o skate passará a funcionar como qualquer outro, porém mais resistente que os demais, devido à sua reforçada construção.

O preço, obviamente, é um pouco mais salgado que o de um skate comum. O preço médio de venda do turbinado é de US$ 1.199 (cerca de R$ 2.400). Mas, ainda assim, o design compacto, o alcance decente e a boa potência tornam o skate uma excelente alternativa portátil de transporte elétrico.

E você, pagaria essa quantia (lembre-se que sem os impostos!) para ter o seu?